Decoração Sala de aula para o Dia do Folclore – Idéias em Fotos

Anúncios

O Brasil é um país repleto de cultura e uma das mais fantásticas com certeza é o folclore.  E no dia 22 de agosto comemora-se o Dia do Folclore Brasileiro data importantíssima para aumentar a bagagem cultural das pessoas, além de relembrar das lendas do folclore brasileiro tais como: Boitatá, boto, curupira, lobisomem, mula-sem-cabeça, Saci-Pererê entre outras;

O Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, foi instituído pelo Congresso Nacional em 1965. A criação da data teve como objetivo valorizar e homenagear as histórias folclóricas que surgiram da cultura popular brasileira. Embora muitas pessoas não se lembrem das lendas, o Dia do Folclore serve de incentivo para resgatar as narrativas contadas de geração a geração.

Leia Mais:
Lembrancinha para o Dia do Folclore
Desenhos do Folclore para colorir e imprimir
Máscara do Folclore Brasileiro para imprimir

Decoração para sala de aula para o Dia do Folclore

Não existe nada mais fácil do que ensinar uma criança sobre a importância cultural do folclore seja, através de atividades, desenhos e até mesmo uma decoração bonita e criativa para sala de aula. Caso você seja, professor e esteja em busca de sugestões de como incrementar ainda mais a decoração da sua sala de aula para o dia do folclore Brasileiro saiba que murais, cartazes informativos e bonecos artesanais são uma excelente opção.
Para ajuda-los ainda mais selecionamos algumas fotos lindíssimas para inspira-los! Vejam:

Anúncios

Anúncios

Recentes