Fotos e ideias para um jardim simples e barato no quintal

Anúncios

Esquecido por muitos, usado muitas vezes como deposito de bagunças e tranqueiras o quintal nem sempre possui uma decoração bonita e bem arrumada. No entanto, ter um quintal bem arrumado valoriza bastante o visual externo da sua casa podendo até mesmo encarecer o valor da sua residência, ainda mais se ele possuir um belo jardim! Ai sim terá mais valor caso você deseje vender.

A decoração hoje em dia se tornou algo caro porém, a partir do momento que você mesmo coloca a mão na massa e decide montar seu jardim, você acaba economizando bastante. Pois, para se fazer um jardim bonito  não é preciso gastar muito dinheiro e tão pouco contratar um jardineiro basta, você seguir algumas de nossas dicas e com certeza você alcançará ótimos resultados.

Leia Mais!
Jardins Residenciais – Fotos e modelos

Como montar um jardim

Caso você não saiba como montar confira nossas dicas e coloque sua criatividade em prática. Existem várias formas criativas que podem ser colocadas em prática podendo até mesmo usar objetos simples como é o caso dos materiais recicláveis conseguindo resultados surpreendentes.

Dica 1- Planejamento

A primeira coisa a se fazer é escolher o estilo que será seu jardim e quais serão as plantas que você irá utilizar lembre-se o tamanho do quintal conta muito pois, não adianta você querer plantar uma árvore se seu quintal é pequeno, pois no final não ficará bonito e nem um pouco calmo e arejado. Prefira plantas naturais, use e abuse de pedras brancas e vasinhos, esses itens são baratas e dão um toque todo charmoso ao jardim deixando ele todo clean.

Anúncios

A grama artificial e enfeites como: bonecos, sapinhos, cogumelos, anões e até mesmo pneus e outros objetos recicláveis fazem toda diferença no visual final da obra.

Dica 2- Tratando a terra

Depois, de escolhido o espaço e flores que serão plantadas você deverá tratar a terra adubando o solo tornando ele bom para o plantio para que as plantas cresçam com força total, sem nenhum perigo delas morrerem.

Ideias de decoração de jardim

A seguir confiram algumas fotos de jardins simples e baratos no quintal de casa para que você possa usa-las como inspiração. Vejam comigo várias fotos de lindos jardins decorados para você usar como foco principal!

Anúncios

Recentes