Benefícios do Feijão Branco: Ajuda a Emagrecer e Controla o Diabetes

Anúncios

O feijão branco é um vegetal rico em amido, proteínas, vitaminas, minerais e uma excelente fonte de fibra dietética. Adicioná-lo à sua dieta só irá te oferece uma variedade de benefícios para a saúde, tais como a melhora da saúde digestiva, ajuda você a emagrecer e previne doenças cardíacas.

Uma dieta bem equilibrada que inclui feijão branco pode ajudar na perda de peso além, de fornecer antioxidantes que combatem o câncer podendo até mesmo melhorar a sua aparência. Esses grãos pode ajudar á você se sentir mais saciado e com isso combater a gordura.

Além da redução do colesterol seu alto teor de fibras o ‘feijão branco impede que os níveis de açúcar no sangue suba rapidamente após uma refeição, tornando -se uma excelente opção especialmente para os indivíduos com diabetes, resistência à insulina ou hipoglicemia.

Quando combinado com grãos integrais, como arroz o feijão branco fornece proteínas de alta qualidade praticamente isento de gordura. Mas isso é só o começo pois, além de tudo ele é uma boa fonte de ácido fólico, manganês, proteína e vitamina B1, bem como minerais fósforo, cobre, magnésio e ferro.

Benefícios do Feijão Branco para Saúde

Combate o Câncer

>Feijão branco e outras leguminosas são ricas em antioxidantes, que são conhecidos por terem propriedades anticancerígenas. Quando as células do seu corpo metaboliza, eles produzem compostos conhecidos como radicais livres esses compostos se ligam entre às células, provocando câncer envelhecimento e doenças crônicas. Os antioxidantes destroem os radicais livres, contrariando os seus efeitos nocivos.

Ricos em fibras

Feijão branco, assim como outros legumes, contêm tanto fibra alimentar solúvel e insolúvel. Isso significa que 1 xícara de feijão cozido satisfaz 45 por cento do valor diário recomendado (DV) de fibra dietética. A fibra insolúvel previne a constipação isso evita complicações digestivas, como: a síndrome do intestino irritável e diverticulose.

Anúncios

Coração Saudável

Rico em vitamina B9 – também chamado de folato ou ácido fólico e pobre em gordura, feijão branco é uma alimento indispensável para saúde do coração.

Estabiliza o açúcar no sangue

Além de oferecer benefícios para os sistemas digestivo e cardiovascular, a fibra solúvel encontrada em feijão branco ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Alguns desses benefícios incluem redução dos níveis de hemoglobina A1C além, de ser um ótimo aliado no controle do peso, promovendo a sensação de saciedade. Viu como um simples alimento pode ser essencial a sua saúde? então não deixe de consumi-lo!

Leia Mais:
Alho ajuda a Emagrecer Saiba Como
Dieta Detox Emagrece, Cardápio Completo

Anúncios

Recentes