Quais são os Alimentos Ricos em Potássio

Anúncios

Uma doa maiores problemas das pessoas que fazem dietas para emagrecer é consumir pouco potássio e muito sódio. Estudos sugerem aumentar a ingestão de potássio e reduzir o sódio que nada mais é que o sal reduzindo assim 21% os riscos de derrame e também o sistema esquelético e muscular.

Leia Mais:
Benefícios do Abacate Para Saúde
Frutas que Ajudam a Emagrecer, Rápido
Benefícios do Abacaxi Para Saúde
Benefícios da Banana para a Saúde

A banana é uma fruta super rica em potássio, mas existem vários outros alimentos ricos em potássio como:

– Espinafre cru 

 Uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde é adicionar em sua dieta Espinafre, comendo pequenas porções de espinafre no jantar você ajudará seu corpo a obter o potássio de que necessita para se manter forte e saudável.

-Feijão Branco 

Eles são famosos por seus benefícios à saúde uma pequena porção de feijão branco cozido responde por 29% do valor diário recomendado de potássio, e adiciona apenas 200 calorias à sua dieta.

Anúncios

-Batata doce 

contêm uma variedade de vitaminas e minerais, e são conhecidos por contribuir para a melhoria da saúde de muitas maneiras. Entre os benefícios é o seu elevado teor de potássio,  ajudando o corpo a prevenir apressão arterial elevada, irritabilidade, e muito mais.

-Suco de laranja 

O suco de laranja é conhecido por ser rico em vitamina C , mas também é uma grande fonte de potássio. Apenas uma única xícara pela manhã equivale a cerca de 14% de sua ingestão diária de potássio recomendado

– Abacate 

 Como muitas frutas e legumes, os abacates são uma fonte viável de potássio e mineral essencial. Um abacate de tamanho médio fornece  cerca de 28% do potássio de que necessita para o dia

– Salmão 

 O salmão é um ótimo complemento para uma dieta equilibrada por causa de seus muitos benefícios à saúde. É bom para o coração, cérebro, pele e olhos, e seu teor de potássio contribui para a prevenção da fadiga, fraqueza muscular, cólicas, distensão abdominal, tontura.

Anúncios

Recentes