Como clarear o cabelo: 6 receitas caseiras fáceis

Anúncios

Hoje em dia mais e mais pessoas estão preocupadas com seu bem-estar em geral e em relação aos cuidados com os cabelos não é diferente, usuárias regulares de tintas de cabelo agora estão começando a optar por alternativas naturais e menos prejudiciais de como clarear o cabelo.

Pode se dizer que de uma a cada cinco mulheres costumam colorir ou descolorir os cabelos com tintas e químicas. Quando essas mulheres finalmente mudarem para uma forma mais natural irá beneficiar muito os cabelos e com isso ganharão uma cor mais natural e mais brilho.

receitas para clarear o cabelo

Como clarear o cabelo em casa facilmente

Pode até não ser tão popular assim como as tintas ou descolorantes químicos, mas existem várias maneiras naturais de clarear o cabelo. A coloração natural dos cabelos produz um visual mais autêntico e não causa qualquer dano, ao contrário fortalece e dá mais brilho.

Para ajudar você nessa busca, aqui estão alguns métodos e técnicas para testar.

1 – Suco de limão, veja como clarear o cabelo naturalmente em um dia

Este é um método super fácil e mais conveniente para iluminar e clarear o cabelo, o limão, item que pode ser facilmente encontrado em qualquer mercado.

Dilua o limão com um pouco de água para evitar danos potenciais e caso desejar acrescente um puco de condicionador, aplique no cabelo ou na área que você gostaria de clarear, deixe nos cabelos por 1 hora e lave. Além de água, você também pode misturar suco de limão com agentes hidratantes, como o azeite ou o chá de camomila.

Anúncios

Desta forma, você não vai só iluminar a cor de seu cabelo, mas também irá hidratar ao mesmo tempo. Quer obter resultados mais rápidos? Você pode optar por fazer isso quando você for para o sol ou secar os cabelos usando um secador de cabelo. O calor ativa e acelera o processo de clareamento, não se esqueça de proteger sua pele com protetor solar antes de sair ao sol.

2 – Mel e canela

Outro item fácil de encontrar e acessível, o mel e a canela  que também são eficazes no clareamento dos cabelos. A receita é muito fácil, basta colocar um pouco de mel em um recipiente e misturar com canela e um creme de sua preferência. Passe nos cabelos e deixe por 30 minutos antes de enxaguar. Para intensificar o clareamento poderá ficar no sol por um tempo, mas lembre-se de utilizar protetor solar na pele para proteger dos raios UV.

3 – Clareie sem química e evite estragar seu cabelo

Luciana Gomes em seu canal mostra como pode ser fácil fazer essas receitinhas caseiras que clareia sem estragar, ingredientes como o leite, limão, mel, canela em pó e um pouquinho de condicionador. Os resultados são incríveis, já na primeira aplicação já é possível notar a diferença.

4 – Clareie gradativamente seus cabelos com essa receita

Uma grande vantagem em se optar por esse tipo de clareamento é que ele não agride os fios, diferentemente de outros produtos, aqui Eny Marques mostra como faz sua receita com ingredientes tão simples que com certeza qualquer casa terá. Pra aplicar deixe o cabelo úmido e aplique em todo o cabelo deixando por 1 hora, veja todo o passo a passo no vídeo.

5 – Clareando com camomila

Segundo Luciana Gomes do canal Manual da Beleza, essa receita não contem química e ainda por cima ajuda a hidratar o cabelo, o resultado é evidente e maravilho. Os ingredientes são canela em pó, camomila e óleo vegetal, apenas isso.

6 – chá de camomila – receita 2

Coloque 2 sachês de chá de camomila em meio copo com água, espere esfriar e aplique nos cabelos, deixe por cerca de 40 minutos e lave.

Para potencializar ainda mais, misture ao chá de canela, suco de limão e mel, ferva todos os três ingredientes uma panela de água e ferva . A fim de torná-lo mais potente, é conselhável a utilização de pelo menos três a quatro sacos de chá de camomila certifique-se de que está completamente mergulhada na mistura. Em seguida despeje sobre seu cabelo e deixe por alguns minutos. Você pode ficar no sol, se você deseja obter melhores resultados.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Funciona?

Esse é um método de clareamento que não contém química, então é super saudável para os fios e evitará problemas como quebra, ressecamento, queda e outros.

Funciona, mas o clareamento poderá não ser tão significativo quando se comparado aos produtos próprios para esse fim. O ideal que sempre recomendamos é que sempre seja feito por um profissional para evitar surpresas desagradáveis.

No geral essa mistura pode ser feita por qualquer tipo de cabelo, mas é essencial tomar cuidado com ingredientes como o limão que pode estragar os fios quando usado de forma errada.

Veja Mais:
Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos
Alisamento Natural com Açucar

Anúncios

Recentes