Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Anúncios

A cabeceira para cama é um acessório que não pode faltar pois, é ela que valoriza ainda mais o quarto além, de deixa-lo muito mais aconchegante e confortável mas, nem sempre podemos comprar uma logo de cara já que acessório decorativos como este pode custar uma fortuna, o lado positivo é que existe alguns modelos que podem ser confeccionados em casa usando materiais baratos e simples de serem manuseados.

O artesanato é algo que veio para ficar, além dele ser um ótimo hobby para muitas pessoas se distraírem e esquecerem dos problemas, ele também se tornou uma fonte de renda de muitas famílias. Se você gosta de fazer artesanato para si próprio, então você está no lugar certo preparamos este artigo com alguns tutoriais de como fazer cabeceira de cama box super bonita e criativa!

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Seu quarto deve ser o seu refúgio seguro – um lugar para você relaxar, descontrair e obter uma boa noite de sono. Por isso, deixa-lo bonito e com cara nova pode fazer a maior diferença.

Cabeceira Rústica de pallet 

Paletes são muitas vezes dados em lojas de construção ou mesmo em mercados de verduras, podendo ser usados para criar uma bela cabeceira rústica. Para fazer este modelo abaixo por exemplo você precisa apenas de alguns pedações de madeiras e duas mini-lâmpadas o resultado fica maravilhoso!

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Cabeceira Estofada

Está é uma das queridinhas, é um estilo que nunca vai sair de moda e fornece um toque clássico, mas ao mesmo tempo visual muito atual para qualquer quarto.

Anúncios

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Cabeceira de ferro

Quer deixar seu quarto como o de uma princesa então, aposte nesta ideia as cabeceiras de cama dão um toque romântico e todo feminino ao comodo trazendo todo estilo francês a sua cama.

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Para confeccionar uma cabeceira artesanal em casa você pode utilizar materiais reutilizáveis como paletes, portas e janelas antigas, madeira de demolição enfim, tudo que você olhar e ver que existe possibilidade de montar um linda estrutura de cabeceira de cama. Veja alguns passo a passo e inspire-se:

Materiais:

1 cabeceira de cama em ferro forjado.
Tinta spray
Lixa
Spray anti corrosão

Passo a passo:

Comece retirando todos os vestígios de ferrugem depois, aplique um pouco de revestimento especial contra a corrosão.

Pinta a mesma com várias camadas de tinta, deixe secar depois, é só anexá-lo à parede atrás. E está finalizada!!!

cabeceira de cama em ferro forjado cabeceira de cama em ferro forjado

Outra sugestão seria você acompanhar alguns tutoriais como este da blogueira Maddu Magalhães, que vai nós ensinar a como montar uma cabeceira com madeira, acrilon e tecido, bem lindinha e que vai deixar seu quarto de cara nova.

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Cabeceira para a cama – Super fácil

Cabeceira de Cama Artesanal – Modelos

Logo abaixo você verá mais alguns modelos de cabeceira artesanais, que vai te proporcionar muitas ideias na hora de você mesma criar a sua espero que gostem.

Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais Como fazer uma Cabeceira de Cama: Fotos e Tutoriais

Anúncios

Recentes