Remédio caseiro para osteoporose

0
1737
publicidade:

A osteoporose é a perda gradual da densidade óssea. Como todos sabemos, os ossos são compostos de proteínas, cálcio e colágeno, esses compostos ajudam a manter os ossos fortes para suportar o peso do corpo, mas, infelizmente, os ossos podem se tornar densos devido a perda de compostos essenciais. E este fator pode ocorrer em pessoas de qualquer idade.

Nas mulheres, os ossos são afetados na menopausa como o nosso corpo durante este processo diminui a produção de vitaminas e compostos que contribuem para a manutenção dos ossos. Esta falta de composto que mantêm os ossos fortes é chamada osteoporose, e este problema apresenta alguns sintomas, tais como:

publicidade:

 

Sintomas da Osteoporose

  • Dor nas costas crônica
  • A curvatura da coluna vertebral
  • Fratura de quadril, pulso ou outros ossos
  • Perda de altura ao longo do tempo
  • Mobilidade limitada.

publicidade:

A osteoporose vem da palavra grega que significa “ossos porosos”, que é precisamente o que acontece quando você sofre desta condição. Seus níveis de cálcio caem e sua densidade e força diminuem. Isso torna a quebra de um osso muito mais fácil, e quando combinado com instabilidade e inflamação crônica de pessoas idosas, as quedas tornam-se uma grande preocupação de saúde.

Mais de 70% das pessoas com mais de 80 anos sofrem de alguma forma de osteoporose, e as taxas de quebra de quadris, antebraços e costas aumentam dramaticamente em populações mais velhas. Outros fatores de risco comuns incluem história familiar, má nutrição, inatividade física, tabagismo, certos medicamentos e baixo peso corporal. Hiperatividade da tireóide, paratireóide e glândulas adrenais também estão ligados à osteoporose.

Ingestão inadequada de cálcio também pode causar osteoporose. Outras deficiências nutricionais que possuí um papel importantíssimo na formação óssea incluindo vitaminas D e K, magnésio, manganês, zinco, cobre e boro.

Leia Também  Imagens Engraçadas para Whatsapp

Remédio caseiro para osteoporose

Se você foi diagnosticado com osteoporose ou tem um alto risco de desenvolvê-la, você deve seguir uma dieta rigorosa e manter um estilo de vida saudável para ajudar a afastar ou retardar a progressão da doença. Além disso, você pode tentar o uso de alguns remédios simples em casa para manter seus ossos saudáveis e fortes.

Ingredientes

Meia xícara de amêndoas
A água quente
de leite 1 xícara

Como Fazer

Coloque as amêndoas em um pouco de água quente e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, você deve misturar as amêndoas com leite, e come-las isto, é muito nutritivo para começar o dia além, de ajudar a prevenir a osteoporose. Amêndoas e leite são ricas fontes de cálcio, por isso são uma prioridade na lista de alimentos recomendados para combater a osteoporose.

Aqui estão os 10 principais alimentos que ajuda no tratamento da osteoporose:

Ameixas secas

Comer ameixas secas diariamente ajuda a prevenir fraturas e osteoporose. As ameixas secas são boas para os ossos devido à sua alta concentração de polifenóis, um antioxidante que ajuda a reduzir a perda óssea. Além disso, as ameixas secas são uma boa fonte de boro e cobre, dois minerais importantes na formação óssea.

 

Maçã

Uma maçã por dia pode manter a osteoporose longe de você. A combinação única de antioxidantes como polifenóis e flavonóides torna a maçã um alimento saudável para o osso.

De acordo com pesquisadores, o flavonóide presente na maça ajuda a proteger as mulheres pós-menopausa da osteoporose, melhorando os marcadores de inflamação e aumentando a densidade óssea. Além disso, as maçãs são ricas em boro, um mineral de rastreamento que ajuda o corpo a manter o cálcio, que é o bloco de construção de ossos, bem como músculos. Para desfrutar os benefícios ósseos da maçã, você deve comê-la juntamente com a casca.

Leia Também  Tatuagens de Fênix - Fotos

 

Óleo de coco

Os compostos antioxidantes do óleo de coco têm o potencial em manter a estrutura óssea e prevenir a perda óssea devido a alterações hormonais. Além disso, este óleo ajuda o corpo a absorver cálcio e magnésio, dois nutrientes essenciais necessários para o desenvolvimento e manutenção de ossos fortes. Consumir três colheres de óleo de coco virgem por dia pode ajudar a prevenir a osteoporose e cinco colheres de sopa por dia pode ajudar a reverter a doença.

 

Leite de amêndoa

Leite de amêndoa também é um bom ingrediente para o tratamento da osteoporose. A razão é que o óleo de amêndoa contém flavonóides que podem diminuir os radicais livres em seu corpo. Além disso, o leite de amêndoa inclui potássio, manganês e magnésio porque ajuda a fortalecer e melhorar a saúde óssea. Aqui estão algumas soluções para usar leite de amêndoa para a dor:

Mergulhe algumas amêndoas na água durante a noite e misture-as com um copo de leite morno na manhã seguinte.
Então adicione um pouco de gengibre ou açafrão na mistura.
Beba duas vezes por dia antes de tomar café da manhã e antes de dormir.

Sementes de gergelim

Sementes de gergelim são ricas em cálcio, um dos nutrientes mais essenciais para a saúde dos ossos. Além disso, contêm outros nutrientes para a saúde óssea como magnésio, manganês, cobre, zinco, fósforo e vitaminas K e D.

Misture uma colher de chá de sementes de gergelim torrado e moído em uma xícara de leite morno. Beba esta misturinha duas vezes por dia.

Leia Também  Alimentos saudáveis para os cabelos

Óleo de peixe

Os suplementos de óleo de peixe ajudam a aumentar a densidade mineral óssea devido aos ácidos graxos essenciais ômega-3 e a vitamina D contidas nele.

Uma opção simples é tomar uma colher de suplementos de óleo de peixe uma vez por dia com uma refeição.

Abacaxi

Abacaxi inclui manganês que pode tratar a osteoporose, a deficiência de manganês levará a má formação do osso, que pode causar osteoporose e densidade óssea. Agora, siga as instruções logo abaixo:

  • Você pode comer abacaxi fresco todos os dias antes das refeições.
  • Você também pode beber suco de abacaxi para tratar a osteoporose e prevenir a doença.

Coentro

Você pode usar ambas tanto as sementes de coentro quanto as folhas, porque eles contêm manganês, potássio, ferro, magnésio e cálcio que pode prevenir danos nos ossos. Você só precisa combinar um copo de água quente com algumas colheres de chá de sementes de coentro, deixe de molho por 10 minutos, e depois é só adicionar um pouco de mel e beber duas vezes por dia. Você também deve adicionar sementes de coentro e folhas de coentro em suas receitas diárias.

Limão

O limão é rico em minerais necessários para a manutenção do osso (cobre e cálcio) e são ricos em vitamina C.

Abóbora

Bem como suas sementes são ricas em manganês, cálcio, ferro, cobre e zinco. Também são uma boa fonte de gorduras omega 3. Além disso, as propriedades curativas das sementes de abóbora podem melhorar as condições ósseas como a osteoartrite e osteoporose.

publicidade:

Reaja! Comente

Comentários