Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Anúncios

Um dos principais assuntos comentados, hoje em dia é sobre sustentabilidade e itens como caixa de papelão simplesmente vão para o lixo sem nem um reaproveitamento porém, ao contrário de algumas pessoas, existem ás que conseguem enxergar algo além do lixo, e eu sou uma delas fico fascinada com tanta coisa bacana da para criar utilizando apenas uma caixa de papelão, uma tesoura e alguns pedaços de durex.

Por este motivo, decidi colocar algumas ideias neste post de brinquedos de papelão que da para fazer em casa com ajuda do seu filho(a) sobrinho, aluno enfim, as crianças adoram este tipo de atividade.

No natal eu e meu marido fomos a uma loja de brinquedos escolher o presente de natal dos nossos pequenos, e quando chegamos em casa coloquei o embrulho no chão e deixamos que eles abrissem sozinhos e adivinha? Eles deixaram o brinquedo de lado e foram brincar com a caixa, ainda não descobri o porque as crianças são tão fascinadas por caixas de papelão que chegam a largar um carrinho ou uma boneca de lado para brincar dentro dela.

Então, decidi pesquisar ideias para tentar criar atividades atrativas utilizando caixas de papelão, já que eles gostam tanto delas, e confesso que fiquei surpresa com tanta coisa bacana que da para fazer. São brincadeiras que irão auxiliar no desenvolvimento do seu pequeno além, de melhorar a coordenação motora dele, e o melhor de tudo: gastando pouco e também ensinando para as crianças a importância da reciclagem!

Se as caixas que você tem em casa possuí escritas e códigos de barra e você quer dar um aspecto mais arrumadinho para ela, não se preocupe basta encapa-la com papel craft liso (vendidos em papelarias, geralmente em rolos) ou pedaços de tecidos, papel de presente enfim, solte sua imaginação!

Anúncios

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Cabana dobrável

Que tal fazer uma linda cabaninha assim, as crianças podem brincar dentro de casa sendo, ideal para quem mora em apartamento ou em dias de chuva também, é perfeita! Para este brinquedo utilize uma caixa grande e certifique-se para que ela não fique tão mole e desmonte com facilidade.

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Teatro de fantoches

As crianças são cheias de imaginação elas, são capazes de criar varias histórias e personagens fantasticos.

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Caixa interativa

Os bebês precisam de estimulo para seu desenvolvimento cerebral e a caixa interativa pode ser uma ótima opção neste, caso dá para fazer encaixe de formas e brincar com as cores, ela ficará horas e horas entretida e assim, sobrará aquele tempinho pra você preparar o almoço ou fazer algum serviço de casa.

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Baú para guardar brinquedos

Depois, que tive filhos eu passei a ver brinquedos jogados por toda minha casa, gente parece que eles brotam e se multiplicam, e uma forma que encontrei foi guarda-los em caixas de plástico porém, é difícil encontrar para comprar em tamanhos grandes e quando achamos elas, custam um absurdo de caro, então a solução foi fazer um baú de papelão assim, ganhei mais espaço, mantive tudo organizadinho e de quebra, ela serviu como objeto decorativo.

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Quadro educativo

Dá para brincar com letras, jogo da memória, o que a criatividade mandar, e é super fácil de fazer.

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Enfim, existem uma infinidade de ideias, vejam estas fotos logo abaixo e mãos na massa:

 

Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa Brinquedos de Papelão Como Fazer em Casa

Anúncios

Recentes