O que é Madrinha de Consagração – Significado

Anúncios

O que é Madrinha de Consagração – Significado

Se você acabou de ter bebê e está em dúvidas sobre o batismo do seu pequeno(a) não se preocupe que hoje, iremos tirar todas suas dúvidas a respeito do real significado da madrinha de consagração, ou madrinha de batismo e porque este papel é tão importante na vida da criança.

A madrinha de batismo é aquela que consagra a criança perante Deus e á Nossa Senhor, ela tem o papel de proteger, amar e orientar a criança a seguir o caminho certo além, do mais ela deve sempre rezar por esta criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser como se fosse uma segunda mãe. Por ser uma grande benção na vida da criança, os pais podem optar em consagra-la quantas vezes quiserem, podendo ter várias madrinhas de consagração, porém uma única madrinha de batismo.

O que é Madrinha de Consagração

Diferença da consagração e do batismo?

A consagração nada mais é que, um ato símbolo de devoção pela Nossa Senhora. Os católicos acreditam que a Nossa Senhora irá proteger a vida daquela criança por todos os dias da sua vida, e também guiará todos os seus passos para que eles sigam o caminho de Deus.

Já o batismo é sacramento, adotados pela Igreja Católica: batismo, confirmação do batismo (ou crisma), confissão (ou penitência), eucaristia, ordem (sacerdotal), matrimônio e unção dos enfermos.

Quem pode ser madrinha de consagração?

A primeira exigência é que a mulher seja, maior de idade e deve ser Católica é necessário também, que a pessoa tenha intenção de aceitar o papel de madrinha por isso, o convite deve acontecer meses antes da consagração. Tanto o padrinho quanto a madrinha deve passar a criança todos os conhecimentos das verdades fundamentais da fé. assim, recomendamos a escolha de um católico praticante.

Qual o Papel da Madrinha de consagração

Os padrinhos e madrinhas devem garantir o bem-estar espiritual de seus afilhados ao longo de sua vida e lembrar-lhes as exigências da lei divina por exemplo, se os pais negligenciar o seu dever ou se o afilhado precisar de ajuda extra pois, eles são considerados formadores espirituais, eles são pessoas de confiança sempre que precisamos principalmente quando nossa fé estiver estremecida.

Anúncios

O que é Madrinha de Consagração – Significado

Anúncios

Recentes