Óleo de rícino para crescer e fortalecer os cabelos

publicidade:

Existem muitas fórmulas naturais para manter seu cabelo saudável, brilhante e forte. O uso de óleo de mamona é uma forma antiga, tradicional de cuidar do couro cabeludo e também, dos cabelos. Leia agora sobre quais são os benefícios do óleo de rícino, que é derivado das sementes ou grãos de mamona ( Ricinus communis ) e aprenda a como aplicá-lo em seu cabelo de forma correta.

oleo-de-ricino-para-crescer-e-fortalecer-os-cabelos

publicidade:

Benefícios do óleo de rícino para o cabelo

O óleo de mamona tem sido bem conhecido por suas propriedades medicinais. É muitas vezes usado como um laxante natural, mas tem uma grande variedade de outros benefícios para a saúde, incluindo muitos pertencentes a beleza dos cabelos e crescimento dos fios, bem como método de limpeza de óleo facial , estrias , manchas escuras e muito mais.

publicidade:

O óleo tem uma composição química única, o que provavelmente contribui para o seu potencial de cura. Contém vitamina E, ácidos graxos ômega-6, minerais e proteínas, que são importantes para a saúde do seu cabelo e couro cabeludo. Conheça agora os benefícios desta maravilha!

  • Contribui com o crescimento do cabelo e perda de cabelo
  • Previne pontas duplas
  • Trata a caspa e couro cabeludo seco
  • Hidrata o cabelo, tornando-o mais brilhante
  • Funciona de uma forma anti-fúngico e anti-bacteriano
  • Fortalece os fios
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Encorpa os fios

Por que escolher o óleo de rícino para o cabelo?

O óleo de rícino é um óleo vegetal, bastante usado em cosméticos e indústrias de fabricação para fazer a pintura, lubrificantes, tintas, fluidos automotivos, tintas, medicamentos farmacêuticos, perfumes, esmaltes, ceras e produtos de tratamento do cabelo. Uma vez que é natural, é seguro para o consumo interno no corpo humano. Também é perfeitamente seguro para aplicação externa no cabelo, pele e unhas.

O óleo de rícino proporciona muitas vantagens, e pode ser usado de diferentes maneiras para tratar e nutrir os cabelos evitando até mesmo, a queda dos fios. Ele é barato, e pode ser misturado com alguns outros ingredientes para fazer um tônico capilar.

Onde Comprar o Óleo de Rícino

Uma vez uma amiga me contou que utilizou este mesmo óleo, para aumentar e dar mais vida as suas sobrancelhas confesso que fiquei curiosa. Achei que fosse super caro mais não custa em média R$15,00 e pode ser encontrado em farmácias e em lojas de cosméticos.

Como usar o óleo de rícino no cabelo?

A maneira mais simples de usar óleo de mamona no cabelo é a massageá-lo cuidadosamente no couro cabeludo, região onde os folículos pilosos residem. O processo de massagem também vai aumentar a circulação do sangue, tornando-os mais susceptíveis de produzir cabelo. Você também pode fazer sua própria receita de óleo de rícino, com apenas alguns ingredientes e esforço mínimo. Vejam:

Óleo de gergelim e óleo de rícino

Misture meia xícara de óleo de gergelim com duas colheres de sopa de óleo de rícino para esta receita. Misture os dois em seguida aplique da ponta para a raiz. Molhe uma toalha com água morna depois, faça um turbante em torno de sua cabeça por meia hora. Lavar o cabelo com água, para finalizar seque-o. Isto deve ser feito duas vezes por semana para efeitos duradouros.

Óleo de Girassol e óleo de rícino

Se você pensou que o óleo de girassol é utilizado somente na culinária, você está errado. Na maioria das aldeias indígenas, as mulheres têm usado o óleo de girassol em seus cabelos para dar crescimento tornando-os longos e fortes. O que você precisa fazer é usar uma xícara de óleo de girassol e uma colher de sopa de óleo de mamona em conjunto (aquecido). Aplique a mistura sobre seu cabelo e deixe por uma hora. Lave-o com água morna. Faça isso três vezes por semana para atingir melhores resultados.

Como Fazer hidratação caseira com óleo rício

Ingredientes :

2 colheres de creme

1 colher de óleo de rícino
Modo de preparar a hidratação com óleo de rícino :

1- Muito simples, basta você misturar bem o creme com o óleo.
Modo de usar:

1- Lave os cabelos com xampu.

2- Retire o excesso de umidade com uma toalha.

3- Aplique no comprimento dos fios evitando a raiz.

4- Abafe com uma touca plástica por uma hora.

5- Depois enxague os cabelos.

publicidade:

como-fazer-hidratacao-caseira-com-oleo-ricio

Deixe uma resposta