Chá de folhas de amora – Quais são seus Benefícios

publicidade:

Neste artigo veremos um pouco sobre o chá de folhas de amora, quais são seus benefícios vocês vão se surpreender! Feita a partir das folhas da amoreira, chá de amora é conhecido como um superalimento por muitos especialistas de saúde e nutrição como o Dr. Oz. Além de conter um número de nutrientes vitais e antioxidantes, acredita-se que o chá possa inibir a absorção de hidratos de carbono do corpo. Fazer uso do chá de folhas de amora, possivelmente possa ser uma ajuda para estabilizar os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

Ele age mantendo os níveis de açúcar no sangue estável podendo, diminuir a sensação de fome e, naturalmente, levar à redução do consumo de alimentos. Em resumo, se você está tentando perder peso, beber algumas xícaras de chá de folhas de amoreira todos os dias pode ser de grande ajuda na sua perda de peso.

publicidade:
Chá de folhas de amora - Quais são seus Benefícios
Chá de folhas de amora – Quais são seus Benefícios

Chá de amora para que serve?

A Medicina Tradicional Chinesa usa o chá de folha de amora para auxiliar na melhoria da visão, limpando fígado, e auxiliando também na redução de queda de cabelo. Ela também ajuda na cura de tonturas, disenteria, suporta a função de fígado, mantém a pele sempre jovem. Chás de amoreira possuem os minerais e vitaminas que ajudam a evitar algumas doenças, tais como perda de peso, diabetes, sintomas de gripes e problemas com vasos sanguíneos.

publicidade:

Chá de folhas de amora: Quais são seus benefícios

1- Redução dos riscos de doenças cardíacas e câncer

O chá de filhas de amora é rico em vitaminas e antioxidantes super importantes para a saúde. Antioxidantes reduzir danos causados às células por meio de reações de oxidação que ocorrem no corpo. O consumo de antioxidantes tem sido associada a um risco reduzido de problemas cardíacos e alguns tipos de cancro. Os antioxidantes também são usados em alguns medicamentos para o tratamento de lesões cerebrais, ele está sendo estudado como um possível tratamento para algumas doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.

2- Repleto de vitaminas e minerais

A folha da amora possui também, os seguintes benefícios:

Vitamina A : Promove uma boa visão e pele saudável.
Vitamina B1 e B2 : A Vitamina B1, assim como a B2, é um poderoso analgésico.
Vitamina C : Essencial para mantér um sistema imunológico saudável e para uma pele ainda mais saudável.
Bioflavonóides :torna o coração mais saudável.
Aminoácidos : Auxilia na utilização de proteínas e nutrientes.
Cálcio, potássio, magnésio e fósforo : Constrói os ossos saudáveis.
Ferro : Promove o sangue saudável.
Zinco : Necessário para a saúde imunológica boa saúde reprodutiva.

3- Ajuda na perda de peso

Um composto encontrado dentro da folha de amoreira chamado desoxinojirimicina ou DNJ, estimula a perda de peso. Dificulta a enzima que digere carboidratos em seu intestino. Isto significa que os alimentos ricos em carboidratos que você come, como pão, arroz, massas e batatas, não se transformam em glicose em seu corpo e são simplesmente eliminadas pelo corpo de forma natural. A falta de glicose no seu sistema, supostamente reduz os níveis de açúcar no sangue, deixando você como menos fome.

4- Saúde da mulher

O chá de folhas de amora ajuda aliviar as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM além de ser um grande aliado na perda de peso durante a menopausa.

Saiba como preparar o Chá de Amora

Em uma panela ferva 1 litro de água depois, que começar a ferver adicione três folhas de amoreira seca ou 4 colheres de folhas trituradas. Deixe levantar fervura, depois desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos.

publicidade:

Prontinho seu chá está pronto para ser consumido é importante toma-lo, até as próximas 24 horas para que não perca seus benefícios! O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica…

Deixe uma resposta