14 Alimentos que ajudam a limpar o fígado

publicidade:

Vivemos em um mundo onde as doenças estão em toda parte, e se tornando mais predominante a cada dia. A comida que comemos, a água que bebemos, o ar que respiramos – todos se tornaram potencialmente perigosos para a nossa saúde, e o fígado é um dos órgãos que fica mais prejudicado com esses fatores, por isso selecionei aqui uma lista completa com os alimentos que ajudam a limpar o fígado tornando-o muito mais saudável.

14 Alimentos que ajudam a limpar o fígado

publicidade:

O fígado produz a bile também chamada de bílis, é um fluido produzido pelo fígado que se armazena na vesícula biliar. Ele age quebrando as gorduras e ajudando no processo de digestão, bem como remove as toxinas do seu corpo. Cada alimento que você come passa pelo fígado de alguma forma. A limpeza do fígado ajuda a liberar toxinas que podem acumular-se, ainda mais se sua dieta for pobre de alimentos saudáveis e ricos em gorduras saturadas, como frituras, salgadinhos além do uso do álcool e de drogas mesmo se for em pequena quantidade.

publicidade:

14 Alimentos que ajudam a limpar o fígado

14-alimentos-que-ajudam-a-limpar-o-figado

Existem muitos alimentos que podem ajudar a limpar o fígado, naturalmente, estimulando a sua capacidade natural para limpar resíduos tóxicos do corpo. Conheça a lista com os 14 Alimentos que ajudam a limpar o fígado eliminando a gordura acumulada:

Alho

Consumir apenas uma pequena quantidade deste famoso tempero já é o suficiente, ele tem a capacidade de ativar as enzimas hepáticas que ajudam nosso corpo a eliminar as toxinas. O alho também contém grandes quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que auxiliam na limpeza do fígado.

Beterraba e cenoura

Ambos são extremamente ricos em planta-flavonóides e beta-caroteno; comer beterraba e cenoura pode ajudar a estimular e melhorar a função geral do fígado.

Tomates

Eles têm grandes quantidades de glutationa que por sua vez, é um grande desintoxicante para o fígado. Como efeito colateral, o licopeno encontrado nos tomates irá proteger contra câncer de mama, pele e câncer de pulmão.

Espinafre

Espinafre cru é também uma importante fonte de glutationa, que provoca a toxina limpeza enzimas do fígado.

Beterraba

Beterraba são ricas em plantas-flavonóides, que podem melhorar as funções gerais do seu fígado.

Aspargos

Além de ser ótimo para o fígado, aspargos é um excelente vegetal para comer cru quando você está sentindo inchado. Espargos é um diurético natural.

Curcuma

Cúrcuma é tempero favorito que mantém a saúde do fígado pois, ele ajuda a aumentar a desintoxicação do fígado. Ele faz isso através do apoio enzimas!

Repolho

Muito parecido com brócolis e a couve-flor, comer repolho ajuda a estimular a ativação de duas enzimas cruciais para desintoxicar o fígado ajudando a eliminar as toxinas.

Goiaba

Goiaba, pimentão vermelho e kiwi todos contêm mais vitamina C do que a laranja. A vitamina C é um potente antioxidante que combate os danos dos radicais livres e beneficia o seu fígado, permitindo que as células saudáveis regeneram. Seu fígado é o único órgão do corpo capaz de substituir o tecido danificado com novas células.

Nozes e sementes

Sementes de girassol, amêndoas, avelãs, pinhões e manteiga de amendoim são excelentes fontes de gordura solúvel além, de conter gordura insaturada, ajudando o corpo a absorver as vitamina mais facilmente. A vitamina E é um antioxidante que estimula o sistema imunológico e auxilia enzimas para desintoxicar.

Maçãs

Elas são ricas em pectina e outros produtos químicos essenciais para a limpeza e libertação de toxinas a partir do tracto digestivo. Facilitam o processo de limpeza do fígado eliminando mais facilmente a carga tóxica.

Couves de Bruxelas

Couve de Bruxelas são ricos em enxofre e glucosinolatos, o que obriga o fígado a liberar enzimas que bloqueiam a danos causados por toxinas ambientais ou dietéticos (qualquer alimento produzido industrialmente que apresente ausência de determinados nutrientes como: carboidratos, açúcar, sal, lactose).

Limão

publicidade:

Nós todos já sabemos que frutas cítricas como limão e laranja são cheios de vitamina C, mas o limão especificamente ajuda o nosso corpo a limpar as materiais tóxicas além, de ser de grande ajuda no processo de digestão.

Deixe uma resposta