Ponto Cruz: Passo a Passo para Iniciantes

Anúncios

Sempre que queremos aprender algo novo é necessário, treinar e treinar para que melhoremos cada vez mais. E com os bordados em ponto cruz isso, não é diferente para se aperfeiçoar é preciso arriscar em alguns paninhos em casa antes, para que somente depois você consiga atingir bons resultados e começar a vender seus trabalhos. Por isso, decidimos selecionar alguns tutoriais de ponto cruz para iniciantes além, do mais mostrarmos como cortar a etamine, como fazer um avesso maravilhoso e muito mais!

Por ser uma das técnicas mais famosas do artesanato, ele vem passado de geração a geração. O que antigamente era apenas, um passatempo já que não existiam muitas formas de se divertir hoje, se tornou uma fonte de renda de muitas, pessoas tem até homens trabalhando com este tipo de artesanato. Antigamente os bordados eram, sem graça e simples tinham apenas, desenhos de flores ou formas geométricas mais hoje isso, ficou no passado já que os praticantes dessa arte estão se inovando a cada dia mais e mais criando novos desenhos e formas!Com este tipo de trabalho dá para enfeitar e dar mais charme á toalhas de mesa, toalhas de banho, fraldas de bebê, capas de eletrodomésticos, tapetes, roupas, cortinas, almofadas enfim, em diferentes peças que antes eram sem graça e sem vida! Os gráficos mais usados são os de letras porém, depois que você conseguir atingir um nível de habilidade maior você poderá fazer até mesmo personagens infantis  e composições ricas em detalhes que lembram e muito pinturas.

Para vocês terem uma ideia este tipo de trabalho é tão rico de beleza que agrada até, pessoas com gostos mais requintados! Então vale a pena pensar em tomar este artesanato seu trabalho, se você for uma pessoa esforçada tenho certeza que você aprenderá rápido e aumentará sua renda questão de meses.

Ponto Cruz: Passo a Passo para Iniciantes

Para começar é preciso saber que trabalhos feitos em ponto cruz necessita de um tecido apropriado, os mais comuns são o cânhamo e o étamine, com uma variedade grande de cores e tamanhos. Outra sugestão bem econômica são as toalhas de rosto possuem faixas especiais para esse tipo de bordado, que geralmente as pessoas utilizam para bordar nomes, desenhos de bebês enfim, são ideais para crianças levarem para creche ou escola.

O tecido etamine é um tecido vendido por metro, pode ser encontrado em lojas especializadas em artesanato ou em lojas de tecido. Existem as cores, rosa, amarelo, azul, lilás enfim, em diferentes cores porém, o mais utilizado é o branco que deixa a peça muito mais bonita e valoriza ainda mais a delicadeza do bordado! Para treinar, esse é de longe o melhor tecido depois, que você tiver avançada é hora de partir para panos de prato, cochas, toalhas e até mesmo passadeiras.

Prefira agulhas de ponta grossa para facilitar seu trabalho além, de evitar que você machuque seus dedos. Os bastidores também, são itens que facilitará e muito sua vida pois, eles esticam o tecido, facilitando na hora de bordar, pois faz com que a toalha fique com todas as partes regulares. Aprenda agora como etamine do ponto cruz..

Ponto Cruz Passo a Passo

Fiquem agora com alguns tutoriais de ponto cruz para iniciantes o primeiro vídeo, ensinaremos a como fazer um ponto cruz do avesso perfeito. Vejam:

Anúncios

Gráficos de Ponto Cruz

Para efetuar este tipo de trabalho é importante ter vários gráficos em sua disposição, eles funcionam como moldes, e é a partir deles que você faz todo o bordado, do início ao fim… Para saber mais entre em nosso artigo Gráficos de letras para bordar em ponto cruz e imprimam quantas vezes forem necessário… Veja um vídeo explicativo que ensina direitinho como ler gráficos em ponto cruz e mãos na massa, arrase!

Anúncios

Recentes