Olho de Peixe: O que é, Causas e Tratamentos

publicidade:

O olho de peixe é um nome que as pessoas antigas usavam para definir um problema, que se parece com um calo ou verruga. Também chamada condição de pele morta no qual surge em algumas partes da pele dos pés, dedos e calcanhares…  No termo médico elas são chamadas de  verrugas plantares, em que a pele fica com uma textura áspera que cresce sobre a pele, ela é causada pelo vírus HPV tipos 1, 4 e 63, quando este entra em contato com a pele.

Para tratar este problema é necessário ajuda de um médico especializado como dermatologista ou podológo.  Este é um problema infeccioso então, tome cuidado evite contato com outras pessoas e até mesmo contanto com outras partes do seu corpo. O olho de peixe contém uma aparência feia o que deixa as pessoas desconfortáveis além, de ser bastante dolorida ainda mais se ela estiver nós pés. Para saber mais, sobre Olho de peixe, o que é, causas e tratamentos fiquem ligadinhos neste artigo!

publicidade:

olho-de-peixe-o-que-e-causas-e-tratamentos

publicidade:

Olho de Peixe: O que é, Causas e Tratamentos

O olho de peixe apresenta-se com um pontinho preto no centro de uma bolinha clara, por isso o nome, e quando não tratada pode ser bem doloroso. É importante você evitar calçados fechados como tênis ou sapatinhas por exemplo pois, este vírus  pode prosperar em ambientes quentes e úmidos.

Se você já teve ou quer evitar ter este tipo de problema é importante, você evitar ficar com os pés descalços, porque a transmissão do vírus pode ocorrer em pessoas que muitas vezes estão com os pés descalços em torno de piscinas ou vestiário. A transmissão do vírus irá rapidamente ocorrer se você tiver feridas abertas nas solas dos pés, tais como a pele rachada decorrente ao ressecamento, feridas abertas, pele molhada, úmida e frágil, por ficar muitas horas em piscinas ou praias por exemplo.

Como tratar o olho de peixe com remédios caseiros

Pode ser tratado com medicamentos farmacêuticos indicados por um especialista ou ainda remédios caseiros feitos com ingredientes naturais. Geralmente os médicos indicaram remédios a base de ácido salicílico, ácido nítrico ou ácido tricloroacético, para usar em casa 1 vez ao dia. Para saber mais sobre os tratamentos caseiros para acabar de vez com olho de peixe, vejam abaixo:

Alho e Aspirina

O alho é bastante conhecido por suas propriedades e benefícios dentre, eles estão a ação antibacteriana e antisséptica. o que ajuda a remover verrugas de forma bem rápida e econômica.

Ingrediente
1 dente de alho
1 colher de azeite
1 aspirina

Amasse o dente de alho, junto com a aspirina em seguida acrescente uma colher de azeite. É só aplicar a mistura um vez ao dia e colocar um  band-aid onde você aplicou a mistura, repita o processo até que o olho de peixe suma por completo.

Pomada com Óleo de rício

Ingredientes:

Pó alvaiade
Pedra de canfora
Óleo de rícino

Em um recipiente misture todos os ingredientes acima até que se forme uma pasta. Agora é só aplicar no local duas vezes ao dia, e aguardar que em questão de dias seus pés estarão lisinhos novamente.

publicidade:

Deixe uma resposta