Cozinhas Coloridas Decoradas: Fotos

Anúncios

A cozinha é um dos cômodos prediletos das donas de casa, por tanto ela merece uma decoração bonita e que combine com a personalidade dos moradores que lá vivem, então que tal dar aquela renovada em sua cozinha utilizando itens decorativos e móveis coloridos? Colocar mais cor na cozinha é uma maneira de dar vida e trazer alegria ao ambiente afinal, cozinhar é uma alegria para muitas pessoas.

A quem prefira tons mais claros e sem muitas cores na cozinha, mas hoje é possível fazer uma decoração arrojada e descolada basta, trabalhar com a combinação das cores! A cozinha não é apenas, um local onde se prepara as refeições muito pelo contrário, este cômodo se tornou hoje uma continuação da área social muitos, moradores derrubam até paredes com intuito de tornar a sala de estar e a cozinha um só espaço e assim, poder cozinhar e interagir com os convidados ao mesmo tempo. Um grande exemplo são as cozinhas americanas com sala interligada, que vimos no artigo anterior.

Como qualquer outro espaço que se preza, a cozinha precisa ser organizada e funcional. A escolha adequada dos móveis e uma forma de manter o ambiente em ordem sem prejudicar a circulação das pessoas é essencial. É necessário fazer um planejamento antes, na hora de escolher as cores que serão utilizadas, é importante pensar em uma cor principal digamos, que ela será a estrela da cozinha depois, é só escolher as outras cores que combinem com a principal, é necessário que elas se harmonizem para não ficar pesado.

Para as paredes por exemplo você pode utilizar o tradicional branco e em alguns espaços específicos use pastilhas coloridas intercalando com o branco da parede, fica bem bonito. Bancadas, móveis como armários e mesa podem ser coloridos e de design mais arrojado combina perfeitamente…

Antigamente as pessoas, tinham medo de arriscar e inovar na decoração da cozinha e fugir um pouco do obvio. Geralmente o ambiente era básico e neutro e dificilmente possuía algo a mais além, de eletrodomésticos, móveis e utensílios porém, hoje o cômodo ganhou favoritismo dentro de uma casa, ele passou a ser decorado com mais ousadia ganhando mais móveis, cores e detalhes visuais como no caso, dos quadros, cortinhas, bancos e cadeiras coloridas além, dos armários e  ilhas totalmente coloridas e com design inovadores.

Para você que sonha em ter uma cozinha verde, amarela, vermelha enfim, colorida porém, não sabe por onde começar a dica é que as cores não precisam estar presente apenas, nas paredes mas também, nós objetos e utensílios. Um bom exemplo são os móveis e eletrodomésticos retrô estilo anos, 60 este itens representam perfeitamente a tendência color blocking. Fiquem agora com alguns projetos bem bacanas e inspire-se:

Cozinha laranja e branca com uma pegada moderna.
Cozinha com móvel azul e azulejos decorativos.
Olha que charme está cozinha com cadeiras modernas e coloridas.
Que tal inovar e ousar está bancada colorida é incrível.

Cozinhas Coloridas Decoradas: Fotos 

O ambiente também pode receber uma camada de cor e papel de parede em uma superfície menor. É necessário que as cores tenham harmonia e conversem entre si, tome cuidado porque nem sempre muito é o ideal. As cores não precisa necessariamente estar presente apenas, na parede elas podem estar em outros locais porém, de maneira mais sutil sem tirar o encanto do branco. Vejam alguns exemplos;

Anúncios

Anúncios

Recentes