Como clarear axilas escuras com remédio caseiro

publicidade:

Ter as axilas escures é um problema mais, comum do que se imagina e pode possuir várias causas, dentre elas estão: genética isso, mesmo se seu pai ou mãe tiver axilas escuras você será mais propenso a ter este problema, transpiração excessiva, má ventilação das axilas, acúmulo de células mortas da pele e uso de desodorantes e antitranspirantes à base de álcool são algumas causas.

Os desodorantes a base de álcool por exemplo, queima com o tempo deixando a pele escura além, de fixar as células mortas da pele.  No entanto, em algumas vezes ter axilas escuras pode também ser resultado de uma condição médica, muitas vezes associada com o efeito da insulina, obesidade, desordens hormonais, reações de medicamentos e cancro.

publicidade:

como-clarear-axilas-escuras-com-remedio-caseiro

publicidade:

Se suas axilas escuras são causadas por alguma dessas condições, então você deve consultar um médico para diagnóstico e tratamento adequado. Mas, se seu caso for diferente você pode facilmente se livrar de axilas escuras usando remédios caseiros simples que são seguros, eficazes, natural e acessível.

Como clarear axilas escuras com remédios caseiros 

Bicarbonato

Uma das principais razões para o escurecimento das axilas, é a acumulação de células mortas nessa área. Nós muitas vezes não esfoliantes nossas axilas, como fazemos com o rosto então, isso se resulta ao escurecimento. Bicarbonato de sódio pode ser usado para fazer um esfoliante caseiro que pode clarear as axilas escuras. Esta esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele, resultando na desobstrução dos poros bloqueados, o que é uma das principais causas de axilas escuras.

Como Fazer:

Faça uma pasta ligeiramente grossa e aplique-a nas axilas. Esfregue fazendo movimentos circular com cuidado. Fazendo isso regularmente durante pelo menos 3-4 vezes por semana vai ajudar a desobstruir os poros, eliminando toda a pele morta.

bicarbonato

Óleo de coco

O óleo de coco contém vitamina E, que ajuda a clarear as axilas. Ao mesmo tempo, também vai funcionar como um desodorante natural.

Como Fazer:

Massageie as axilas escuras com óleo de coco.
Deixe-o de 10 a 15 minutos.
Em seguida lave com sabão neutro e água morna.
Repita o processo duas ou três vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Pepino

Assim como batatas, os pepinos também têm propriedades de branqueamento naturais para ajudar a aliviar a descoloração da pele.

Como fazer:

Corte um pepino em fatias e esfregue na axilas.
Deixe descansar por alguns minutos.
Como alternativa, basta aplicar o suco de pepino.
Aplicar diariamente por 3-4 dias para grandes resultados!

Azeite

O azeite tem anti-oxidante e outros componentes que tornam a pele linda, ao mesmo tempo, iluminando a pele além, de prevenir o odor corporal.

Como fazer

Misture 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem e 1 xícara de açúcar mascavo.
Molhar a pele com água e depois, aplique a mistura.
Deixe por 5 minutos e enxague com água.
Repita 2 vezes por semana.

Vinagre

Vinagre não só clareia a cor da pele, mas também mata germes e bactérias que se alimentam de células mortas da pele que causam mau cheiro.

Como fazer:

Pegue um pouco de farinha de arroz e depois, misture com vinagre suficiente para fazer uma pasta grossa. Agora aplique a pasta sobre as axilas e deixe por 10 – 15 minutos para secar completamente.
Lave com água morna, repita 3 vezes por semana.

Limão

Conhecido por ser o agente clareador natural mais eficaz que existe. Você pode usá-lo para branquear todas as partes do corpo, como coxas, bumbum incluindo também as axilas. Ele também contém anti-séptico e propriedades anti-bacterianas que limpam as axilas escuras e propriedades ácidas que clarear a pele.

Como fazer:

É muito simples basta, cortar um limão em duas fatias grossas depois, é só esfrega-los nas axilas escuras por alguns minutos todos os dias antes do banho. Aplique hidratante depois, para evitar ressecamento da pele.

Óleo de Girassol

Óleo de girassol contém propriedades hidratantes e branqueamento que podem dar a sua pele um olhar radiante.

Como fazer::

Duas vezes ao dia aplique um pouco de óleo de girassol nas axilas, deixando por alguns minutos. Repita o processo 2 vezes ao dia, e quatro vezes por semana até que haja resultados.

como-clarear-axilas-escuras-com-remedio-caseiroÁgua oxigenada

Este sem dúvidas é um branqueador mais eficaz que existe ele pode eliminar manchas de todos os tipos de sua axila. Use a de 10 volumes e se não irritar, você pode usar a de 20 volumes.

Como fazer:

publicidade:

Comece aplicando a água oxigenada deixando-a por 5 á 10 minutos, passado o tempo é só enxaguar normalmente.  Nos dias seguintes estenda o tempo até chegar ao tempo de meia hora lembre-se, caso fique um pouquinho vermelho é normal, desaparecerá em questões de minutos mas, caso tenha reações mais fortes suspenda o uso. Obs: Não é recomendado para pessoas que possuem pele sensível ou alérgia.

Deixe uma resposta