Como acabar com a Bronquite: Remédios Caseiros

publicidade:

A bronquite é uma inflamação, edema ou infecção que afeta o sistema respiratório, normalmente causado por um vírus, bactérias ou partículas que irritam os brônquios, obstruindo as vias aéreas, podendo ser ela aguda ou crônica. Os sintomas associados com bronquite incluem tosse com expectoração, dificuldade em respirar, dor no peito, congestão nasal, fadiga, dores musculares e febre. Está em busca de remédios caseiros para bronquite então fique ligadinhos no artigo de hoje!

Alguns costumes podem aumentar e muito os riscos de ter bronquite, dentre eles estão o consumo de cigarro, agem inflamando os brônquios e produzindo secreção ou muco além, do consumo excessivo de Álcool e cafeína. Pessoas que sofrem de bronquite muitas vezes tentam usar medicamentos para controlar os sintomas. No entanto, há também muitos formas simples, de remédios caseiros para acabar com a bronquite que podem proporcionar alívio ou até mesmo, acabar de vez.

publicidade:

Como acabar com a Bronquite: Remédios Caseiros

É  importante lembrar que a bronquite pode ser facilmente confundida com uma gripe comum, portanto é necessário o diagnóstico. A bronquite aguda é benigna ou seja, ocasionada por agente infeccioso e melhora dentro, de algumas semanas. No entanto, a forma crônica pode se tornar um problema grave e geralmente está associada ao tabagismo para ter um diagnostico é importante procurar um médico ele irá confirmar através de uma radiografia, exame de muco ou exame de sangue.

publicidade:

remédios caseiros para bronquite

Receitas de remédios caseiros para bronquite

1- Gengibre

Muitas vezes utilizado para tratar resfriado comum, também pode ajudar acabar com a bronquite de forma natural. As propriedades anti-inflamatórias e imunológicas presentes no gengibre ajuda a aliviar brônquios irritados, inflamados ou inchados.

É muito fácil de fazer, adicione meia colher de chá de gengibre em pó, canela e cravo em um copo de água quente. mexa bem e beba a mistura por alguns dias para obter alívio. Outra opção é você fazer um chá de ervas, adicionando uma colher de chá de gengibre em pó e pimenta preta a uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos, em seguida, adicione um pouco de mel. Beber duas vezes por dia.

2 – Alho

O que quase ninguém sabe é que o alho é um dos remédios caseiros para bronquite mais eficazes que existem! Devido às suas propriedades antibióticas e anti-virais, o alho é altamente benéfico para o tratamento da bronquite, em particular a bronquite aguda.

Para fazer este remédio caseiro para bronquite é só você picar três dentes de alho em um pouco de leite, em deixe ferver espere esfriar e beba á noite antes de dormir.

3 – Mel

O mel é uma maneira natural de lidar com a tosse que ocorre por causa da bronquite. As propriedades antivirais e antibacterianas presentes no mel vai ser calmante para a garganta. Ao mesmo tempo, o mel vai impulsionar o seu sistema imunológico.

Adicionando uma colher de chá de mel em seu chá vai ajudar muito nos sintomas de bronquite.
Você também pode adicionar mel na água quente com limão para tratar a congestão e inflamação da garganta que muitas vezes acompanha a bronquite.

4- Sementes de abóbora

Comece descascando 50 sementes de abobora depois, é só tritura-las acrescentando um pouco de mel, com uma xícara de água. Prontinho cada vez que você tossir é só tomar uma colher.

5- Xarope de nabo

Corte alguns nabos em rodelinhas, depois coloque-os em uma tigela e acrescente mel deixe descansar por 1 dia. Agora é só tomar 2 colheres de sopa por 5 dias e será tiro e queda.

6- Xarope de abacaxi e mel

Corte algumas fatias de abacaxi, acrescente mel e deixe cozinhar em fogo brando. Quando a mistura tiver pronta é só tomar 3 colheres ao dia.

7-  cúrcuma

A propriedade anti-inflamatória do açafrão é boa para o tratamento da tosse associada a bronquite. Siga este remédio para expectorar o excesso de muco e em breve você vai obter alívio.

Adicione uma colher de chá de açafrão em pó a um copo de leite.
Fervê-lo.
Beba-o duas ou três vezes por dia. Para resultados mais rápidos, fazer isso com o estômago vazio.

Remédio caseiro para bronquite asmática

ingredientes
1 cebola grande
Suco puro de 2 limões
½ xícara de açúcar mascavo
2 colheres de mel

Descasque e corte a cebola em rode-las coloque em um pote de vidro com tampa, acrescentando o mel, suco de limão e o açúcar mascavo tampe e deixe descansar por um dia.  Coe o xarope depois, é só tomar 1 colher deste xarope, 3 vezes ao dia.

publicidade:

Receitas de remédios caseiros para bronquite

Deixe uma resposta