Telhas Decoradas Artesanato – Passo a passo

publicidade:

As telhas são um dos itens fundamentais para construção de uma casa, mas existem outras maneiras de usa-las, e uma delas é na decoração da sua casa. Elas podem se transformar em lindos artigos decorativos através da técnica do artesanato, que decora  cada telha de cerâmica conhecida também como ”telha de barro” com muito estilo e bom gosto deixando a decoração da sua casa lindíssima e personalizada com seu estilo!

As telhas customizadas são capazes de transmitir delicadeza e capricho dos moradores, tenho absoluta certeza que suas visitas e familiares vão amar a ideia. A pintura, decoupage e detalhes em biscuit se revelam grandes aliados para customização de telhas, porém o que vale mesmo e soltar a imaginação e criar coisas lindas.

publicidade:

Elas servem tanto para decorar ambientes como: cozinhas, copa, sala de jantar, varandas enfim, cada modelo combina com um comado diferente da sua casa! Já para quem está em busca de uma renda extra elas, podem ser uma ótima opção então, vamos ao passo-a-passo de como fazer telhas decoradas:

publicidade:

Materiais:

Telha
Super Bonder
Pasta de modelar
Tintura ao óleo
Plásticos para as janelas
Palitinhos
Musgo artificial

Como fazer

Primeiro limpe a telha.
Pinte com uma cor de fundo.
Faça as janelas, portas, pedras e tronco de árvore com uma pasta de modelar que pode ser até mesmo de biscuit.
Cole  essas peças na telha com Super Bonder e espere secar.
Pinte cada detalhe com tinta a óleo.
Decore com o musgo seco e faça os detalhes que achar necessário.

Vídeo tutorial de como fazer:

publicidade:

Se você preferir você pode fazer um artesanato mais simples com a telha, sem furá-la e sem aplicar uma cor de base, deixando a telha em sua versão original e depois, fazer alguns desenhos de natureza, flores, pássaros, borboletas enfim, tudo que você tiver em mente. Fiquem agora com algumas fotos para inspira-lo:

Deixe uma resposta