Sacola Ecológica de Tecido Personalizada – Como Fazer

publicidade:

Com o aquecimento global aumentando cada vez mais, ideias inteligentes podem fazer a maior diferença para o meio ambiente, então que tal aprender hoje a fazer uma linda sacola ecológica? Ela é super útil pois, você pode guardar nela suas compras do supermercado ou até mesmo seus itens de trabalho evitando assim, o uso e acumulo de sacolinhas. Para quem não sabe as sacolas plásticas demoram em média 100 anos para se decomporem, quando você vai ao mercado, à drogaria, ao shopping, à mercearia da esquina enfim em comércios… Em pequenas atitudes como essas, tão comuns para milhões de consumidores diariamente, você pode  está colaborando  para o Aquecimento Global, o Efeito Estufa e com uma série de outros danos ambientais.

Então, vamos aprender como fazer está linda sacola personalizada além, de fazer a sua parte e ajudar o meio ambiente você estará sempre descolada!

publicidade:

Materiais:

publicidade:

1 sacola de tecido;
Lápis com borracha;
Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
Ferro para passar roupas;
Entretela termocolante;
Jornal velho, papel velho, papelão ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça;
Molde de coração

1- Comece transferindo o molde de coração  para a entretela termocolante, ele é um papel que ao entrar em contato com calor (ferro quente) se torna um adesivo. Podem ser colantes de um lado só ou dos dois, são usados para estabilizar tecidos finos ou para colar partes de uma aplicação no tecido de fundo.. Agora posicione  o coração de entretela na parte da frente de sua sacola.

2- Umedeça a borracha do lápis na primeira cor de tinta escolhida e “carimbe” e comece a fazer o coração faça como um carimbo.

3- Para dar o efeito mesclado misture a cor escolhida para seu artesanato na cor branca, para formar tons mais claros e criar um efeito.

publicidade:

4- Continue carimbando com a borracha do lápis as cores de tinta escolhidas, preenchendo todo espaçamento do coração. Certifique de preencher todo coração, deixe secar e depois, é só sair por ai toda bonita por onde passar!

Deixe uma resposta