Remédios caseiros para dor de dente

publicidade:

Tem coisa mais insuportável do que ter dor de dente? Acho que não mesmo, dor de dente pode variar muito, de dor leve a uma dor latejante insuportável em seus dentes ou ao redor de suas mandíbulas. Algumas das principais causas de dores de dente são cavidades, uma infecção, uma raiz do dente exposta, um dente rachado, doença de gengival, um enchimento solto ou transtorno de articulação da mandíbula.

Se você tem dor de dente, o melhor a se fazer é consultar imediatamente o dentista antes que o problema se agrave. Você também pode tentar alguns remédios naturais caseiros para aliviar a dor temporariamente. Conheça algumas receitinhas caseiras super eficazes para acabar com este problema, Vejam:

publicidade:

Remédios caseiros para dor de dente

Alho:

publicidade:

Uso de alho também pode fornecer imenso alívio da dor de dente. Alho tem propriedades medicinais e outros antibióticos que podem ser muito eficazes na redução da dor.

Como fazer:

Misture um dente de alho esmagado com um pouco de sal de cozinha e aplique diretamente sobre o dente afetado para aliviar a dor. Se preferir, você pode mastigar um ou dois dentes de alho para obter um maior alívio. Repetir este tratamento natural por alguns dias.

Óleo de cravo:

O óleo de cravo contém substâncias anti-inflamatória, antibacteriana, antioxidante e propriedades anestésicas que ajudam a aliviar a dor de dente e combater a infecção.

Como Fazer:

Pingue algumas gotinhas em um chumaço de algodão ou cotonete e aplique no dente afetado, dentro de alguns segundos a dor diminuíra. Repita o processo por alguns dias.

Chá de macela e própolis:

Chá de macela conhecido também, como camomila contém propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido da dor além, de acalmar a pessoa afinal, a dor pode deixar qualquer pessoa nervosa.

Como fazer:

Faça um chá com a macela deixe ferver por uns 5 minutos, em seguida deixe a panela fechada esfriando. Coe este chá e adicione o própolis, misturando bem a seguir, é só fazer o bochechos com está mistura pelo menos três vezes ao dia.

Água morna com sal

Um simples copo de água morna e sal pode ajudar a tratar uma dor de dente. Misture meia colher de sal em um copo de água quente e usá-lo para lavar a boca cuidadosamente. Ele irá ajudar a reduzir o inchaço e inflamação, e também combater as bactérias que causam infecção.

Cravo-da-índia:

Você pode simplesmente colocar um cravo inteiro em sua boca sobre ou perto do dente que dói e morder e moer para liberar os óleos, e esperar. Você saberá que o óleo foi liberado quando você sentir um gosto amargo e uma sensação de formigamento na língua e gengivas. Depois, aguarde alguns minutinhos em seguida enxague a boca com água. O efeito analgésico pode durar algumas horas, já o gosto amargo sumirá dentro de uns 10 minutos.

Erva cidreira:

Um excelente remédio caseiro para acalmar a dor de dente é fazer bochechos com o chá de erva-cidreira pois esta planta medicinal possui propriedades calmantes que ajudam a aliviar a dor de dente.

Sal e pimenta

publicidade:

Uma combinação de sal e pimenta tem antibacteriana, propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que vai ajudar acabar com a sua dor de dente. Misture os ingredientes e adicione algumas gotas de água. Aplique a pasta sobre a área dolorosa, e deixe ficar lá por alguns minutos, depois é só enxaguar a boca.

Deixe uma resposta