Como fazer Lenços umedecidos Caseiros

publicidade:

Gente a dica de hoje é sensacional iremos ensina-los a como fazer seus lenços umedecidos caseiro, aqueles que nós mamães utilizámos para fazer a higienização do bebê a cada troca de fralda ou até mesmo para ser usado para remover maquiagem antes, de dormir. Ao fazer os seus próprios lenços umedecidos você economizará um dinheiro já que o lencinho caseiro fica muito mais barato além, de utilizar um produto mais seguro e natural livres de álcool ou substâncias que possam causar alergia ao bumbum do seu bebê. Diferente daqueles vendidos nas prateleiras de farmácias e supermercados que podem causar irritações.

Tudo o que vai precisar são: um rolo de papel toalha extra macio e outros itens simples encontrados no próprio armário do bebê. Então vamos, ao passo-a-passo de como fazer lenços umedecidos caseiros. Você vai amar o resultado além, do cheirinho super gostoso!

publicidade:

Materiais necessários:

publicidade:

– Pote de lenço vazio grande
– um rolo de papel toalha branco de espessura forte e que seja macio.
– Faca para cortar o rolo de papel toalha em dois (caso o rolo não caiba no recipiente que você tiver).
– Shampoo para bebês.
– Óleo para bebês

Como Fazer:

Passo 1- Comece cortando o pacote de papel toalha com a altura e espessura do pote onde você vai guarda-lo. Utilize uma faca bem afiada.

Passo 2- Coloque o rolo de papel toalha dentro do recipiente, em seguida misture 1/2 xícara de água quente, colher de sopa de shampoo de bebê e uma colher de sopa de óleo de bebê.

Passo 3- Depois, de feita a mistura despeje toda a mistura líquida ao longo do topo do rolo de toalha papel.

publicidade:

Passo 4- Tampe o pote e deixe que o papel absorva toda a misturinha, a umidade vai soltar o centro do papelão, tornando mais fácil para puxa-lo para fora. Caso fique ressecado com o tempo basta, você misturar uma pequena quantidade de água morna e prontinho… Agora você terá lenços para seu bebê sempre e sem sair de casa, o que é mais legal pois quem é mãe sabe, que 20 minutinhos indo á farmácia pode ser difícil pois nunca sobra tempo, espero que tenham gostado da dica de hoje.

Deixe uma resposta