Como fazer geleca caseira (Amoeba)

publicidade:

Se tem uma coisa que faz o maior sucesso entre a criançada sem dúvidas é a geleca, mais conhecida como amoeba quem nunca se pegou cantando aquela famosa musiquinha do comercial: ”Amoeba a massinha de brincar, é massa um novo jeito da garotada se divertir amoeba é pra morrer de rir” rsrsrsr, eu confesso que quando eu era criança eu cantava á todo momento. E como sabemos, que hoje em dia isso não mudou ás crianças ainda adoram brincar com esta geleca então, preparamos este artigo onde ensinaremos a como fazer em casa é super fácil e fica bem mais em conta do que ás industrializadas.

Por ser para crianças é preciso ter alguns cuidados em sua preparação, a sugestão que trouxemos por exemplo é sem bórax pra quem não sabe o bórax é um pó feito através do composto mineral do borato de sódio. Este composto químico se ingerida pode ser fatal, além de poder causar irritação se inalado ou em contato com a pele e olhos. Por este motivo tão sério selecionamos uma receita caseira que é feita sem ele afinal, tenho duas crianças em casa, e sei que tudo que eles veem já colocam logo na boca. Vamos prepara-la lembre-se você pode fazer em diversas cores e até mesmo usando glitter as meninas em especial vão amar!

publicidade:

Ingredientes:

publicidade:

Agua boricada
Cola branca ou cola de isopor ( a cola de isopor a deixará mais transparente e menos grudenta)
Bicarbonato de sódio
Corante alimentício

1- Coloque em um recipiente a água boricada e o bicarbonato de sódio e mecha bem. Lembre-se de acrescentar o bicarbonato até as bolinhas sumirem da água por completo.

2- Em uma tigela adicione a cola, algumas gotinhas do corante de sua escolha e vá acrescentando aos poucos a misture de água boricada com bicarbonato. Mexa até que ela fique com aspecto de amoeba quando mais você mexer mais ela ficará elástica, caso você queira deixa-la brilhante acrescente um pouco de glitter aqueles em pó encontrados em papelarias sabe, depois é só mexer até que o glitter se espalhe por toda a mistura.

publicidade:

Dica: Depois, de brincar guarde-a dentro de um saco plástico ou potinho plástico assim ela terá uma maior durabilidade.

Deixe uma resposta