Colchas Patchwork: Modelos e Como Fazer

Anúncios

O artesanato Brasileiro vem conquistando muitos turistas de todos os países seja, ele uma simples lembrancinha, seja em cortinas, tapetes ou colchas, todo mundo que vem passear por aqui leva para casa uma recordação do Brasil e o artesanato está entre os queridinhos.  O bacana dos itens artesanais é que eles são feitos pelas suas próprias mãos assim, você pode personalizado com as cores e detalhes do seu gosto colocando sua identidade na peça.

A dica para hoje, são alguns modelos de colchas em patchwork lindíssimas que darão muito mais charme ao seu quarto. O patchowork também, chamado de quilt são técnicas de elaboração de trabalhos manuais que usam como matéria principal pedaços de retalhos emendados. Juntando cada pedacinho de tecido você conseguira obter trabalhos maravilhosos com formatos e desenhos diversos podendo ser feitos colchas, cortinas, tapetes, capas e até paninhos de cozinha, trazendo toda delicadeza e sutileza da casa da vó para sua casa  relembrando assim, bons momentos da sua infância.

Este tipo de trabalho com retalhos é algo que vem sendo usado desde muitos anos atrás, quando nossas avós e tias começaram a unir pedaços de tecidos para confeccionar roupas e peças de enxovais com intuito de economizarem já que muitas, vezes eram feitos através de doações de pedaços de trapinhos. Hoje em dia é muito valorizada por ser uma decoração feita à mão, as colchas, são lindas e decoram o seu quarto deixando-o mais bonito e aconchegante. Veja o passo-a-passo de como fazer colcha patchwork:

Colchas Patchwork: Modelos e Como Fazer

Alguns modelos são tão bonitos que -se parecem verdadeiras obras de arte, e vou te dar uma dica se você estiver em busca de uma renda extra está pode ser uma forte opção. Com certeza se você fazer para vender vai sair todas rapidinho, vale a pena investir neste tipo de trabalho. Vejam agora alguns modelos para você inspirar na hora de fazer as suas, é uma opção mais linda que a outra!

Anúncios

Anúncios

Recentes