Bolsa de Bebê em patchwork – Passo a passo com Molde

publicidade:

Um acessório indispensável da lista de enxoval do bebê sem dúvidas, é a bolsa de maternidade ela é super útil e prática tanto para guardar e organizar as roupinhas do bebê para hora do nascimento, como também para depois. Já imaginou como seria sua vida sem uma bolsa para carregar os itens do bebê quando precisar sair com ele para passear ou para uma consulta digamos, que seria um caos total.

Créditos: portaldeartesanato.com.br….

Na bolsa você pode levar algumas trocas de roupas para o bebê, fralda, lenço, mamadeira, chupeta, pomada, talco enfim, são muitos os itens que o bebê precisa usar quando estiver fora de casa por isso, a bolsa é tão importante. Mas, como sabemos que itens de bebês estão cada vez mais caros então, que tal aprender a fazer uma linda bolsa de bebê em patchwork é bem mais fácil que parece, este modelo é especificamente para menina mas, caso você esteja procurando um tutorial de bolsa patchowek para menino basta, mudar a combinação de cores e desenho. Então vamos aprender:

publicidade:

Bolsa de Bebê em patchwork – Passo a passo

Materiais necessários:

publicidade:

– Tecidos 100% algodão com as seguintes cores e medidas (suficiente para fazer o kit completo de cupcake): Creme: 1,10m; Rosa: 1,10m; Caramelo: 1,20; Chamuscado: 1,10m
– Máquina de costura
– Moldes impressos
– Linha de costura nas cores rosa antigo e caramelo
– Tecido de algodão nas cores rosa, creme, marrom chamuscado e caramelo
– Papel termocolante
– 1m de manta acrílica
– Cortador de tecido
– Zíper (40 cm)

Molde bolsa patchowork:

1- Comece cortando os tecidos seguindo os moldes, use um cortador ou tesoura afiada. Para deixar a bolsa fofinha e macia  faça a costura dos tecidos na manta acrílica depois, passe o ferro morno com bastante cuidado.

2- Com a maquina de costura faça um quilt reto no tecido chamuscado use linha cor de rosa, a largura do espaçamento fica ao seu critério lembrando que está parte será o fundo da bolsa.

3- Transfira os dois moldes da bolsa sobre o tecido quiltado e corte, estas mesmas serão a parte da frente e a costa da bolsa.

4- Para fazer o bolso da frente é bem simples, basta transferir o molde para o papel termocolante. Posicione o papel sobre o tecido para cada parte do cupcake e depois passar com o ferro na temperatura baixa.

5- Usando o cortador de tecido para cortar cada uma das partes do cupcake, já coladas ao papel termocolante. Agora comece a montagem…

6- Costure a parte de baixo do cupcake para ficar com um melhor acabamento use linha rosa usando ponto 11 na máquina. Usando a linha caramelo  para fazer o ponto nº 11 (caseado) na parte que compõe a base do cupcake. É necessário que você use uma costura de 3 cm no centro da base do cupcake para fazer com que fique franzidinho.

7- É nesse momento que começaremos a montagem da bolsa. A ponta das alças devem ser posicionadas e costuradas bem embaixo do cupcake. Como na foto mostrada acima:

Com o ferro de passar, fixe com cola o papel termocolante no verso do tecido cor de rosa que corresponde as laterais da bolsa que você está confeccionando. Costure o zíper na máquina unindo primeiro as duas faixas rosas.

9- Vire tudo do avesso e depois, faça uma costura reta para fazer a união das partes frontais e o fundo da bolsa.

10- Una as partes da lateral e costure! Una a faixa rosa às laterais das partes frontal e também a lateral da bolsa.

publicidade:

Para finalizar e dar mais charme a bolsinha do seu bebê é preciso desvirar a bolsa do avesso e depois costurar os viés cor de rosa nas bordas da bolsa, e está finalizado!!! Este modelo fica tão linda que você pode fazer várias para você ou para vender para suas amigas gravidinhas, elas vão amar!

Deixe uma resposta