Como Fazer Convite com Doilie: Papel Rendado

publicidade:

O doilie é um tipo de papel rendando que combina perfeitamente com casamentos rústicos. Podendo ser usados desde á decoração da mesa, até á decoração das embalagens das lembrancinhas, este é um material bastante versátil com ele você pode fazer diversos trabalhos artesanais. Os convites de casamento assim, como qualquer outro item decorativo do evento segue tendência, e a cada temporada surgem nossas ideias e uma quem vem ganhando o coração das futuras noivas são os convites com doilie, que podem ser feitos em casa mesmo usando apenas, alguns itens básico como: papel rendado, cola quente, convite e fita de cetim.

Como sabemos, que tudo que diz respeito ao casamento custa caro então, selecionamos um tutorial bem diferente de como fazer convite com doilie, papel redondo. Por essa você não esperava né, está é uma maneira de você e seu noivo economizarem seu orçamento e assim, comprar novas coisas para decorar a casa nova, Vejam:

publicidade:

Materiais:
Papel rendado de tamanho 28 cm
Convite no tamanho 13×18 cm ou 14x21cm
Fita Cetim
Cola Quente

publicidade:

1- Passo:

Você deverá criar a arte dos convites, em seguida faça a impressão dos convites em papel 240g. ou 250g. Em uma folha A4, você consegue imprimir 2 convites no tamanho 13×18 aproximadamente.

2- Passo:

Corte os convites com régua e estilete, faça isso com cuidado para não se cortar.

3- Passo:

Posicione o convite no centro da toalha de papel rendado deixando a parte de baixo com espaço para dobrar, repita o mesmo processo seguindo o exemplo da imagem abaixo.

4- Passo:

publicidade:

Para finalizar faça um laço com fita de cetim na cor que você preferir e cole-a com cola quente, prontinho seu convite está finalizado! Caso você queira saber mais, confira um vídeo com tutorial bem bacana e mãos na massa…

Deixe uma resposta