Caixinha reciclada feita com caixa de leite – Passo a passo

publicidade:

Hoje em dia o artesanato se tornou artigo de luxo e a cada dia surge, novas ideias bem bacanas e uteis. Hoje por exemplo, ensinaremos a como reutilizar caixa de leite para fazer uma linda caixinha decorada tipo, porta treco que serve para você guardar suas bijuterias e outras, miudezas porém, sem deixar perder o estilo! Então vamos ao passo-a-passo:

Lápis;
Régua;
Tesoura comum;
Caixas de leite;
Fita adesiva;
Cola para tecido;
Estilete;
Tecidos de sua preferência e com as cores ou as estampas também de sua preferência;
Fita de sua preferência e com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência;
Fitinhas de cetim

publicidade:

Caixinha reciclada feita com caixa de leite – Passo a passo

– Comece cortando o fundo de duas caixas de leite, é importante que um dos lados de cada fundo seja, mais baixo do que o outro.

– Para juntar os dois fundos, use a fita crepe branca deixando as partes menores juntas para dentro, uma ao lado da outra. Agora para dar mais charme a sua caixinha é preciso que você á embrulhe, com o tecido de sua preferência para dar acabamento cole outro pedaço de tecido no fundo da sua caixinha.
– Corte um pedaço da caixa com o mesmo tamanho que o tamanho da borda superior da sua peça, fazendo assim a tampa da caixa, lembre-se é preciso que você faça uma aba para que depois, ela se encaixe na caixa. Encape a tampa com fita crepe branca e somente depois, encape com tecido de sua escolha.
-Para terminar cole um pedaço de fita em sua caixa, na parte da borda que irá ficar em contato com o outro pedaço de fita. 
publicidade:

Está pode ser uma excelente opção de lembrancinha ecológica para aniversário, em seu interior você pode colocar docinhos, chaveiros, bichinhos entre outros….

publicidade:

Veja um vídeo com mais uma opção e inspire-se:

Deixe uma resposta