Varizes: Conheça alguns tratamento caseiros

publicidade:

As varizes são veias retorcidas ou dilatadas, normalmente encontrada nas pernas, cochas e pés. A pressão excessiva sobre as veias, especialmente quando se está sentado ou em de pé por muito tempo, é a principal razão para o alargamento destas veias superficiais, mas também, o fato hereditário pode contribuir bastante.

As varizes é vista com mais frequência em mulheres e em pessoas que têm de trabalhar em pé por longas horas. Gravidez e obesidade pode ajudar a piorar a situação, uma vez que colocar pressão extra sobre as pernas contribui bastante para o aparecimento das temidas varizes. Apesar de ser um problema bastante temido por muitas mulheres, saiba que se ela não vier acompanhada de dor, coceira intensa, ulceração, ou eczema, as varizes são muitas vezes consideradas apenas um problema estético.

publicidade:

publicidade:

Ocasionalmente, pode ser associada com outra condição grave chamada trombose venenosa profunda, em cujo caso, pode ser necessária uma intervenção médica imediata. Varizes não complicadas são geralmente tratadas por qualquer cirurgião que consegua removê-las ou destruí-las com lasers ou injeção de produtos químicos. Mas estes tratamentos agressivos pode ser evitado pois, existem tratamentos caseiros para varizes, totalmente naturais e são super eficazes. O foco principal desses remédios é fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea.

publicidade:

Tratamento Caseiro para as Varizes

Extrato de semente de uva
As pequenas sementes da uva contêm substâncias antioxidantes, incluindo vários tipos de flavonóides , ácido linoléico e vitamina E. Elas impedem que radicais livres danifique às paredes dos vasos sanguíneos. 
Elas também promovem a formação de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a elasticidade dos tecidos conjuntivos além, de reforçar as paredes dos vasos sanguíneos. Ela impede a fuga de fluído a partir das veias e inchaço resultante das pernas. O óleo de semente de uva também é rico nestes proantocianidinas, e pode ser tomado por via oral ou usado como óleo massageador no local para aliviar a dor e inflamação e assim, fortalecer as veias.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um tratamento maravilhoso para varizes. É um produto natural que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e a circulação. Quando o sangue começa a fluir naturalmente, o peso e inchaço das veias varicosas irá diminuir, bastante.
Para fazer você precisa aplicar o vinagre de maça não diluído na pele sobre as veias varicosas massageando suavemente a área. Faça isso, todos os dias antes de ir para a cama e novamente pela manhã. Repita este processo durante alguns meses para reduzir o tamanho das veias varicosas. Outra opção é você adicionar duas colheres de chá de vinagre de maçã para um copo de água, mexa bem. Beba a mistura duas vezes por dia durante pelo menos um mês para ver resultados positivos.
Azeite 
O aumento da circulação de sangue é essencial para o tratamento de veias varicosas. Massagem com óleo de oliva pode ajudar a aumentar a circulação, reduzindo assim a dor e a inflamação.
Misture quantidades iguais de azeite e óleo de vitamina E e aqueça um pouco. Em seguida massageie nas veias com o óleo morno por alguns minutos. Faça isso duas vezes por dia durante um á dois meses.
Alho
O alho é excelente para ajudar a reduzir inflamação e os sintomas das varizes. Ele também ajuda a quebrar toxinas prejudiciais dos vasos sanguíneos e melhora a circulação. Para preparar este remédio caseiro você terá que fatiar seis dentes de alho e colocá-los em um frasco de vidro limpo. Em seguida é só extrair o suco de três laranjas e adicioná-lo no frasco, junto com o alho. Além disso, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva, você deverá deixar está mistura descansar por cerca de 12 horas. 
Depois, é só pingar algumas gotas desta solução nas mãos e começar a fazer massagem no local onde se encontra as varizes faça, movimentos circulares durante 15 minutinhos, calce uma meia de algodão e deixe a solução agir durante toda a noite, e somente no dia seguinte lave os pés. Repita o mesmo durante alguns meses e logo você verá resultados!

Deixe uma resposta