Porta-Lápis em Feltro – Passo a Passo

publicidade:

Quem estuda sabe o quanto é importante ter seus materiais escolares sempre organizados, mas isso pode custar um pouco caro, ainda bem que temos outras alternativas como no caso de você mesma poder fazer artesanalmente seu porta lápis em feltro e poder assim, manter seus lápis e canetas todas guardadas, e de quebra ter um material personalizado totalmente diferenciado dos seus amigos.

Você pode não prestar muita atenção a este detalhe, mas você provavelmente tem alguns lápis em sua mesa de estudo que ficam sempre tumultuados em um canto ou ficam até espalhados pelo chão fazendo com que você tropece a qualquer momento. Seria muito mais fácil se você tivesse algo para armazená-los e tirá-los do caminho. O que tornaria sua mesa muito mais bonita e organizada, você também saberá sempre para onde correr quando precisar de uma caneta ou lápis. Selecionamos algumas das idéias de design porta-lápis em feltro mais interessantes que você mesma pode estar fazendo de forma bem fácil e assim, manter sempre seus objetos arrumados.

publicidade:

Para fazer este lindo porta lápis que mostramos acima você vai precisar:

publicidade:

Duas cores de feltros de acordo com a sua preferência;
Agulha para bordado;
Alfinetes para costura;
Furador (opcional);
Linha para bordado ou linha para crochê, com cor combinando com as cores dos feltros escolhidos;
Tesoura.

O primeiro passo você deverá cortar duas peças nos feltros, uma de cada cor de sua escolha. Uma das partes deve ficar como uma tiara, e a outra parte sendo um quadrado, é importante que as duas partes fique com umas curvinhas e do lado oposto tem que ficar reto mesmo como um quadrado, para ficar mais fácil veja a imagem abaixo você deve fazer o mesmo como mostrado no exemplo:

Agora é só você enrolar as duas partes juntas, mas com os lados com curvinhas juntos e com uma cor à frente da outra.

Para fechar toda esta parte, faça alguns pontinhos simples com a agulha e a linha. Se você vai fazer o seu porta lápis na mesma cor que o nosso então, o ideal seria você usar linha cinza ou rosa para dar um maior acabamento.

Para fazer o fundo do estojo, corte um círculo na cor de feltro que você quiser e prenda no “corpo” do estojo, com ponto caseado faça como demonstra a figura abaixo.

publicidade:

Para dar um toque a mais ao seu porta lápis em feltro faça alguns furinhos usando furador em cada volta da curvinha que estiver por fora. Caso você queira deixa-lo ainda mais fofo você pode usar botões, miçangas, rendas ou mimi flores em crochê, fica bem bacana!

Deixe uma resposta