Marshmallow para Cobertura de Bolos (Duas receitas)

publicidade:

Não há quem resista á um bolo ou torta doce ainda mais se ela for com cobertura, já pensou que ela pode ter uma coberta com  marshmallow? Sendo, uma ótima sugestão para festas de aniversário. Para quem não sabe o marshmallow é um confeito que, em sua forma moderna, consiste de açúcar ou xarope de milho, clara de ovo batido, gelatina previamente amolecida em água, goma arábica e flavorizantes, batidos até tomarem uma consistência esponjosa.

Essa mistureba toda forma-se um doce totalmente gostoso e macio ás crianças amam!!! Geralmente sua forma tradicional é mais concentrada e durinha mas, existe uma opção bem interessante mais cremosa que você pode tá usando em bolos e tortas como cobertura, faz com que o bolo ganhe novas cores e fica bem gostoso! O marshmallow  é uma receita tradicional e deliciosa, muito utilizada pelos americanos. Ele serve para cobrir bolos confeitados e deixar a receita surpreendente.  Não sabe como fazer essa cobertura? Então fiquem ligadinhos nas duas receitas que separamos para vocês:
Ingredientes
2 copos americanos de açúcar
1 copo de água
4 claras de ovos
Modo de preparo
Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo para fazer uma calda. Prepare um aro com um arame qualquer, para medir o ponto. Quando a calda aderir ao aro e formar uma bolha ao soprar, significa que está pronta.
Coloque as claras na batedeira, lembrando que ela deve estar sempre limpa e seca. Ligue quando a calda estiver engrossando, perto do ponto.
Tire a calda do fogo e vá derramando devagar nas claras, que já deverão estar em ponto de neve.
Segunda Opção: Dê marshmallow caseiro para cobertura.
Ingredientes:
3 claras em neve
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
Modo de preparo
Coloque para ferver a água, o açúcar e a baunilha. Enquanto isso, bata as claras em neve.
Quando a calda estiver levemente engrossada, despeje-a, ainda quente, sobre as claras em neve e continue batendo. Bata por, pelo menos, 15 minutos. É esse o segredo para deixar seu marshmallow, além de gostoso, lindo.
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta