Como plantar abacaxi no vaso em casa – Passo a Passo

publicidade:

Os abacaxis são considerados uma das frutas tropicais mais gostosas que existe! Além, de tudo ele é super fácil de ser cultivado basta ter em casa um espacinho, um vaso, um pouco de terra e a corroa de um abacaxi é claro depois, é só começar a cultivar e dentro de 1 ano você poderá -se deliciar com está gostosura.

Quem disse que você não pode ter um sabor dos trópicos em sua própria sala de estar? Isto é possível hoje, em dia está cada vez mais popular cultivar suas próprias frutas e legumes e com isso, ter sempre produtos de qualidade livres de agrotóxicos e de quebra economizar um dinheiro já que os alimentos estão cada vez mais caros nos supermercados.

publicidade:

Como aprendemos em nosso artigo anterior sobre: benefícios do abacaxi para saúde sabemos, que o abacaxi é uma fruta que quando consumida ajuda a recuperar os líquidos do nosso corpo perdidos no verão ou depois de fazer alguma atividade física além, disso ele contém uma substância diurética muito importante para nosso organismo por isso, coma sempre um pedaço de abacaxi e terás, uma melhor saúde!!! Agora veja, como plantar abacaxi em casa no vaso ou no quintal siga nosso passo-a-passo corretamente e você conseguirá.

publicidade:

Como plantar abacaxi no vaso em casa – Passo a Passo 

A primeira coisa que se deve saber é o tempo de cultivo da fruta, caso você seja uma pessoa impaciente nem perca tempo pois, para plantar abacaxi você deverá ter planejamento e muita paciência já que o cultivo do abacaxi demora cerca de um ano para nascer e dar frutos.

Se você é uma pessoa paciente então, vamos ao passo-a-passo este com certeza pode se tornar uma ótima distração! Então vamos lá…

1- Comece cortando cerca de 2 centímetros abaixo das folhas do abacaxi.

2- Depois, é só separar as folhas da fruta. A fruta você pode descascar e consumir como de costume, uma ótima ideia é você fazer uma receita deliciosa de Bolo de Abacaxi, já as folhas você irá usar para plantar.

3 – Coloque as folhas em um recipiente com água e deixe por 4 dias em um lugar arejado e com iluminação natural, pode ser em cima da pia perto da sua janela da cozinha.

4- Passado os 4 dias, as folhas já devem estar criando raízes. Então é hora de transferir para um vaso com terra, escolha um vaso não muito pequeno para que acha espaço para fruta crescer.

publicidade:

5- Agora é só regar 2 vezes por semana, lembre-se não regue mais que isso pois, está é uma planta tropical. Passado alguns meses seu pé de abacaxi estará assim!!!

Deixe uma resposta