Como limpar vidro de esmalte – Passo a Passo

Anúncios

Sabe aquele vidrinho de esmalte vazio ou que já está vencido e você deseja reutilizá-lo? Então, você não pode deixar de conferir o nosso artigo de hoje! Confiram como limpar vidro de esmalte e assim, reutiliza-lo seja, para fazer aquelas famosas misturinhas com outros esmaltes, e assim conseguir cores novas e únicas ou até mesmo para fazer itens artesanais como vimos, no artigo anterior sobre: Dicas para Reaproveitar Vidro de Esmalte.

Como limpar o vidro do esmalte – passo a passo:

1- Tire todo esmalte do vidrinho, derrubando sobre um papel. Em seguida, coloque um pouco de acetona dentro do vidrinho.
2- Tampe o vidrinho e chacoalhe o vidrinho até remover o restante do esmalte. Jogue fora a acetona que está dentro do vidrinho e repita o processo novamente colocando mais acetona, repita este processo até que a acetona esteja completamente transparente.
3- Após o interior do vidrinho do esmalte estiver completamente limpinho, pegue um pedaço de algodão com o óleo de banana ou o acetona e passe na “boca” do vidrinho.
4-  Caso o pincel ficar um pouco duro, coloque um pouco de acetona dentro do vidro, tampe e espere alguns minutos. Viu só como é simples deixar seus vidrinhos de esmalte limpos, basta alguns minutinhos e você terá milhares de vidros de esmalte que poderá ser reaproveitados de alguma maneira.
Anúncios

Recentes