Como fazer óleo de amêndoas em Casa

Anúncios

O óleo de amêndoas é perfeito para seus cuidados diários de beleza pois, ele reduz as rugas, trata a inflamação, facilita a psoríase, eczema e erupção cutânea. Além de ser ótimo para o cabelo tornando-o mais forte, hidratado e sedoso. As amêndoas são ricas em benéficos ácidos graxos insaturados, vitaminas, minerais e proteínas.

O mais impressionante é que ele é muito fácil de fazer e você conseguirá resultados que outros óleos industrializados não oferecem. Sendo perfeito para pele seca ainda mais com a chegada do inverno, quando a pele fica mais ressecada e sensível… Óleo de Amêndoa Doces é obtido do fruto da amendoeira (Prunus Dulcis) da família Rosaceae, que tem sua origem nas regiões da Ásia Central, onde é cultivado há milhares de anos.

As amêndoas, são ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E), são usadas em vários produtos de beleza desde sabonetes a cremes hidratantes:

Benefícios do óleo de amêndoas para saúde, pele, cabelo e unhas:

Anti-inflamatório  – Reduz a inflamação

Anti-oxidante – O óleo de amêndoa possui capacidade antioxidante leve.

Reforço imunológico – A aplicação interna de óleo de amêndoa doce aumenta a imunidade e proporciona proteção robusta de várias doenças.

Anti-hepatotóxico – O óleo de amêndoa é conhecido por ajudar o fígado a eliminar toxinas.

Anúncios

Emoliente – Excelente propriedade hidratação. Ele é utilizado para eliminar a pele excessivamente seca.

Esclerosante – Usado para tratar problemas vasculares como varizes e hemorróidas.

Laxante – Promove a defecação e alivia a constipação. Esta ação laxante é leve em comparação com laxantes mais fortes, como o óleo de rícino.

Analgésico – Óleo de amêndoa é analgésico leve

Relaxamento Muscular  – massagem com óleo de amêndoa acalma e acaba com suas dores musculares.

Cicatrizante – Ajuda a curar feridas mais rápido.

Anti-caspa – Dissolve a caspa do couro cabeludo.

Elimina Estrias – O óleo de amêndoas é clássico para fazer cremes caseiros no tratamento para eliminar as estrias na pele.

Como fazer óleo de amêndoas em Casa

Aprenda conosco á como fazer óleo de amêndoas caseiro em casa assim, você poderá ter seus cuidados de beleza diários de forma bem mais fácil e barata, vejam o passo-a-passo:

Anúncios

Recentes