Como fazer flores de feltro artesanato: passo-a-passo

publicidade:

As flores são lindas e combinam perfeitamente com qualquer mulher, e por ser tão feminina e delicada elas, ficam lindíssimas quando usadas como apliques em blusas, vestidos, cabelo e até mesmo dando mais detalhe á uma tiara infantil ou adulta. Existem vários materiais que podem ser usadas para confeccionar estas fofuras porém, o mais usados sem dúvida é o feltro que por sinal, é um material super fácil de ser trabalhado, com ele você pode fazer não só as florzinhas como também outros artesanatos incríveis, como guirlandas, bonecos, chaveiros, sapatinhos de bebê entre outros…

Além do mais, é barato, e pode ser encontrado facilmente até mesmo em cidades pequenas. Vamos mostrar hoje, para vocês leitores como é fácil fazer flores em feltro, lembrando que não precisa ter tanta habilidade na área de costura basta, ter delicadeza nas mãos e ousar na criatividade assim, você conseguira fazer modelos maravilhosos! Vejam:

publicidade:

Flores de Feltro Passo a Passo

publicidade:

Materiais que serão usados para confeccionar todas os modelos de flor de feltro:

Feltro nas cores desejadas
Caneta
Linha
Agulha
Tesoura
Cola para artesanato ou cola quente
Miçangas
Molde  (CD, copo etc)
Elástico ou presilha (quando for enfeite de cabelo)

Vamos então ao tutorial? Este modelo que ensinaremos agora é perfeito para fazer tiaras, mas também pode ser utilizado para fazer quadros, bolsas ou decorar potes de plástico ou vidro.

Comece riscando e recortando o feltro pink: 5 círculos do mesmo tamanho e 7 menores. Não tem problema se os tamanhos não estiverem iguais, o ideal é que você tenha esses menores para fazer o interior das pétalas. Depois, corte duas folhas na cor verde e para fazer o miolo da florzinha corte o feltro na cor de pele ou amarelo.

Coloque o círculo menor em cima do maior sobrepondo os dois.

Pressione a parte de baixo e dê um ponto com linha e agulha. Para ficar bem preso dê alguns nós e depois, é só cortar o excesso de linha faça, isso pois o acabamento fará a total diferença em seu trabalho.

Repita o mesmo procedimento com as demais pétalas, são um total de 5 unidades.

 Agora costure as pétalas juntando-as pelo centro.

Reforce a costura para as pétalas não se soltarem.

Para colar as folhas basta, você cola-las em um dos círculos que sobraram.

Passe cola quente em cima do círculo em seguida cole na parte debaixo da flor. Passe cola quente no centro da flor e cole o miolo.

Terminamos sua florzinha estará pronta para enfeitar a tiara da sua princesa.

Segundo modelo de flor de feltro:

Recorte um circulo com 4 cm de diâmetro.

publicidade:

Como auxilio de uma tesoura faça um caracol (espiral), cortando até o centro do circulo. Agora é só enrola-la até que fique parecendo uma florzinha para prender a flor para que assim, ela não desmanche arremate com linha e agulha e prontinho, super fácil não é mesmo? Este modelo é ideal para apliques de blusas, vestidos e até bolsas.

Deixe uma resposta