Como alisar e desembaraçar os cabelos da boneca Barbie

publicidade:

Qual a menina que não gosta de boneca? Digamos, que elas são um dos brinquedos favoritos da maioria das meninas, na minha infância por exemplo eu me lembro que eu tinha uma caixa cheia delas eram, de vários tamanhos e modelos. E todas tinham seu próprio nome!

Uma das coisas que eu amava brincar com elas, era fazer maquiagem diferentes e também, pentear seus cabelos que com o passar do tempo ficavam super embaraçados e descabeladas, pena que naquela época não tinham dicas valiosas como as que iremos ensinar hoje, sobre como alisar e desembaraçar os cabelos da boneca Barbie com a famosa  “progressiva de Barbie”. E funciona mesmo, é uma delicia de fazer e com a supervisão de um adulto dá para a criançada brincar de salão de beleza e sair alisando os cabelinhos das bonecas. Fica surpreendente o resultado, vejam o passo-a-passo:

Como alisar e desembaraçar os cabelos da boneca Barbie 

Materiais necessários:
Pente fino – quanto mais fino melhor, pode ser aqueles de piolho ou o da própria boneca
Detergente
Amaciante de roupa
Água quente
Água gelada
1- Certifique-se de retirar toda roupinhas e acessórios da boneca para não correr o risco de manchar.
2- Comece lavando todo o cabelo com detergente para remover a sujeira.
3- Depois, enxague em seguida dilua em 1 litro de água uma tampinha de amaciante de sua preferencia ou 
1/2 de amaciante concentrado.
4- Mergulhe todo o cabelo da boneca nesta misturinha e deixe por aproximadamente 10 minutos lembre-se é preciso que o cabelinho esteja completamente imerso dentro do pote.
5- Penteie com cuidado para desembaraçar os fios
6- Para finalizar enxague bastante até retirar todo excesso do amaciante. Logo você perceberá que o cabelo amoleceu e alisou.
7- Ferva um pouco de água e jogue no cabelo da boneca será, como se estivesse passando a chapinha. Imediatamente após jogar água quente, jogue água gelada dando assim, um choque térmico depois, é só pentear e deixar secar. Prontinho sua boneca ficará linda outra vez!!!
publicidade:
publicidade:

Deixe uma resposta