Faça você Mesmo uma Adega Reciclando Latas de Alumínio

publicidade:

Tomar um bom vinho depois, do jantar se tornou uma tradição no dia-a-dia de muitas pessoas. E como qualquer amante de vinhos adoram colecionar diversas garrafas em casa é preciso que elas estejam organizadas de uma forma prática e econômica, e como sabemos que hoje em dia itens como adegas estão cada vez mais caros hoje, iremos ensina-los a como fazer uma adega com latas de alumínio recicladas mas, sem deixar perder o bom gosto.

Materiais como alumínio leva em média 200 a 500 anos para se decompor, por isso a sua reutilização ajuda a preservar o meio ambiente então, vamos fazer a nossa parte reciclando-as? Além de ganhar um lindíssimo objeto decorativo para sua casa! Depois, de prontas elas podem armazenar até 6 garrafas de vinhos ou outros tipos, de bebidas. Então vamos, ao passo-a-passo!

publicidade:

Passo a passo: como fazer uma adega com latas de alumínio

Materiais necessários

publicidade:

6 latas de alumínio grandes (de leite em pó, de preferência)
Papel Contact
Prego e martelo
Palito de churrasco
Abraçadeiras de nylon

Como Fazer:

1- Depois, de tirar todo o rotulo em volta da lata, é preciso que você retire o fundo da lata também, para facilitar seu este processo use um abridor sem rebarbas. Se você não tiver este tipo de abridor não se preocupe você pode usar um abridor comum e tirar as rebarbas com a haste de uma chave de fenda para evitar ferimentos em suas mãos e dedos.

2- Agora comece pintando toda a parte externa das latas utilizando tinta spray e deixe secar. Outra opção é você encapar as latas com adesivo vinílico.

3-  Para deixar a adega ainda mais bonita pinte toda  a parte interna da lata. Neste passo-a-passo foram usados três tons de azul: azul claro, azul-turquesa e azul-marinho escuro. Porém as cores vai do seu estilo e gosto!

publicidade:

4- Para manter as latas grudadas uma em cima da outra comece colando com cola quente uma lata ao lado da outra, formando uma fileira com três latas. Para que as latas fiquem totalmente coladas use prendedores de roupa para segurar a próxima fileira de latas e tire-os assim que a adega for finalizada. E voilá sua adega está prontinha para ser exposta em sua casa!!!

Deixe uma resposta