Como Fazer Dieta Dukan – Conheça as fases e o cardápio

publicidade:

Tá cansada de olhar no espelho e se sentir sempre frustada com o que vê? Então chegou a hora de você conhecer a dieta Dukan que é uma dieta dividida em 4 fases e, segundo o ex-médico francês Pierre Dukan criador desta famosa dieta, ele garante que se for seguido o passo-a-passo da dieta Dukan certinho você, conseguirá uma perda de 5 kg já na primeira semana.

publicidade:

Já passou na sua cabeça poder entrar novamente em suas roupas antigas favoritas sem medo que elas, não caibam? Isso seria incrível não é mesmo mas, graças a este método hoje, isso virou realidade. Aprenda á como fazer dieta dukan e conheça as fases e o cardápio!

publicidade:

Como Fazer Dieta Dukan – Conheça as fases e o cardápio

A teoria é que a limitação carboidratos força o seu corpo a queimar gordura. Basicamente, você pode comer quantidades ilimitadas de alimentos, enquanto eles estão na lista de alimentos aprovados, que inclui muito poucos carboidratos.
Na primeira fase por exemplo, a dieta é feita apenas com proteínas, e o tempo de duração da dieta depende da quantidade de peso que a pessoa quer emagrecer. Uma dica bacana se você ainda estiver com dúvidas você, pode estar comprando o livro ‘Não consigo emagrecer’ lá o criador da dieta explicada direitinho sobre a dieta e suas fases.
Se você está em busca de dicas para perder peso rapidamente está, pode ser uma excelente alternativa. É importante que você tenha em mente que caso, você não tenha cuidado o peso perdido poderá ser recuperado em pouquíssimo tempo.

Passo a passo da dieta Dukan

Para saber quantos dias deve durar cada fase da dieta você pode tá seguindo essas dicas:
Para quem quer perder 5kg: 1 dia na 1ª fase;
Para quem quer perder de 6 a 10 kg: 3 dias na 1ª fase;
Para quem quer perder de 11 a 20 kg: 7 dias na 1ª fase.
A duração de cada fase depende muito de cada indivíduo e também, da quantidade de sua perda de peso. Você está liberado á comer doce porém, você terá que ficar restrito em apenas duas receitas que são o pudim de ovos com leite desnatado do Dr. Dukan e a gelatina light sem açúcar. Conheça logo abaixo suas fases e como segui-las:
As fases da dieta dukan são:
 Fase de ataque;
 Fase cruzeiro;
 Fase de consolidação;
 Fase de estabilização.
1ª Fase do ataque
Nesta fase está proibido qualquer tipo de proteína entre as queridinhas dos Brasileiros estão, o pão, arroz, macarrão, frutas e os doces.
Os alimentos permitidos são: carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage. Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome, e 1 colher de Goji, pelo seu poder depurativo. É bastante comum nesta fase você ter mau hálito e boca seca, ambos são sinais de que você está perdendo peso. Você deve recebê-los como prova de sucesso sua duração será de 3 a 7 dias e nela você conseguirá eliminar 3 a 5 kg.
2ª Fase do cruzeiro
Na fase “Cruzeiro” (que pode durar várias semanas), você deve adicionar quantidades ilimitadas de vegetais sem amido em dias alternados, além de uma meia colher de sopa extra de farelo de aveia. Lembre-se os legumes e as verduras devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal.
Os alimentos que pode estar em suas refeições nesta fase são: O tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha. Carboidratos, doces e frutas não pode ser ingerido em hipótese alguma. Nesta 2ª fase, deve-se intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comendo proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. 
3ª Fase de consolidação
Você pode ter legumes todos os dias, além de uma pequena porção de fruta, 2 fatias de pão integral e 1 porção de queijo ” qualquer tipo”. Durante esta fase, você também pode ter 1 ou 2 porções de alimentos ricos em amido e 2 vezes por semana, está liberado comer arroz integral, macarrão integral ou feijão, e pode-se ter 2 refeições completas livres
Os alimentos permitidos nesta semana serão as proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo. Alimentos que estarão proibidos nesta fase incluí o arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos as outras fontes de carboidratos. Frutas proibidas: banana, uva e cereja.
4ª Fase estabilização
Você pode comer o que quiser, exceto para um dia por semana, neste dia você terá que seguir a dieta da proteína semelhante à 1ª fase, além de fazer 20 minutos de exercício físico por dia, e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia. Agora não tem essa de alimentos proibidos mas, é importante você se policiar dando preferência á produtos integrais e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.
Qual é o papel do exercício?
É requerido caminhada rápida e exercício de Dukan de sua escolha – 20 minutos por dia na 1ª etapa, de 30 a 60 minutos na 2ª , 25 minutos na 3ª e de 20 minutos na estabilização Permanente. 
publicidade:

Deixe uma resposta