Marcador de livro de papel – Passo a Passo

Anúncios

Para muitos, os marcadores de livros podem ser itens desnecessários mas, para aqueles apaixonados por leituras sabe que este acessório pode fazer á total diferença quando estiver lendo, já que permite marcar uma página e oferece facilidade para retomar a história a qualquer hora. Quem nunca perdeu em uma leitura por falta de um marcador ou fez aquela dobrinha no canto da página? Hoje temos, a solução para o seu problema embora seja um item barato e prático, o marcador de livro pode ser criado em casa a partir de técnicas de artesanato, de forma personalizada.

Você não precisará gastar muito dinheiro e nem tanto tempo para fazer um marcador lindíssimo basta, selecionar alguns itens baratinhos que você tem em casa e seguir nosso passo-a-passo e continuar antenado nos seus livros e estudos! Vejam:

Marcador de livro de papel – Passo a Passo

Materiais
– Papel colorido ou estampado
– Cola
– Tesoura
– Régua
Como Fazer:
Caso você não tenha papéis de coloridos, você pode aproveitar revistas velhas basta, procurar páginas com cores de sua preferência para criar os olhinhos do seu marcador de livros. Para compor o marcador, utilizamos o papel de presente, mas você pode fazer com o papel que você tiver em casa.
Nós usamos este da foto abaixo.
As linhas roxas são para guiar onde você deve fazer as dobras. Pegue o papel que você irá utilizar para fazer o artesanato e faça como se estivesse fazendo um barquinho. Comece dobrando ao meio lembre-se a parte colorida ou com desenhos deve ficar para dentro, você terá um lado  com dobra e outro sem.
Agora você terá que dobrar os lados na posição diagonal para baixo, igual onde você vê as linhas roxas na foto. Lembre-se que a  parte de cima (ponta do triângulo) deverá ser o lado com dobra e não a parte solta do papel. A parte solta fica para baixo, sendo a base do triangulo.
Depois, é só pegar as abas solta do papel, que compõe a base do triângulo, e dobre-as para cima. Lembre-se de sempre vincar bem com o auxílio de uma régua ou objeto parecido.
Envolva o triangulo com as partes que ficaram sobrando para fora. Faça como no exemplo abaixo:
Agora vire sua composição e abra pela parte de baixo, formando um losango.
Dobre as abas de baixo do losango para cima e forme outro triangulo.
 Novamente abra por baixo do triangulo e você já tem a base do seu marcador de livro. Só é fixar e decorar agora.
Passe um pouco de cola no interior da parte de trás do seu marcador e fixe bem.
Recorte os olhinhos, dentinhos enfim todos os detalhes do nosso marcador. Note que os dentinhos ao todo tem 10 cm, cada dente tem 2,5 cm. Essa medida só vale se você estiver fazendo um utilizando uma folha A4 ou qualquer papel com o mesmo tamanho.
Cole os olhinhos pincelando cola neles e em seguida fixando no papel.
E para finalizar cole os dentinhos do seu marcador personalizado de monstrinho e comece sua leitura!!!
Anúncios

Recentes