Como fazer um Criado mudo de Caixote de Feira

publicidade:

O criado mudo é uma peça democrática que pode ser usada tanto, para manter seu quarto organizado como também, para dar um toque na decoração do cômodo seja, ela usada ao lado da cama ou da sua poltrona de leitura predileta este com certeza será um item bastante útil já que ele nós possibilita mil e uma utilidades. Mas, como qualquer outro móvel este por usa vez pode custar um pouco caro mas, graças a criatividade hoje, é possível você mesmo fazer de forma artesanal usando alguns materiais simples e baratos.

Para deixar este artigo decorativo muito mais, charmoso você pode por um abajur, vaso de flores ou outros artigos de decoração, quem diria que um caixote velho poderia se tornar uma peça tão elegante e bonita. Então veja como transformar um caixote de feira em um lindíssimo criado mudo para sua casa!

publicidade:

Como fazer um Criado mudo de Caixote de Feira

Materiais
Caixote de madeira
2- Cavilhas de madeira de 2 x 120 cm
Régua 
Serrote
Caixa de esquadrias 
Lixa granulação 120 
Furadeira elétrica 
4- Broca 11/64″
12- Parafusos de cabeças chatas de 45 mm 
Chave Philips compacta 
Velatura
Pincel de espuma de 5 cm 
Papel toalha
Passo-a-passo:
– Comece cortando as cavidades para fazer os pés, o criado-mudo deve ter 56 cm de altura. Levando em conta a abertura de 23 cm de largura do caixote de madeira, as cavilhas usadas para fazer os pés do móvel devem ter 33 cm de comprimento. Com ajuda da régua marque a cavilha a cada 33 cm e então corte-a com o serrote e a caixa de esquadrias.
– Depois, comece a lixar as extremidades serradas com uma lixa 120.  Antes de enroscar as cavilhas, inspecione o caixote em busca de pontos fracos e lixe as áreas ásperas da madeira. Para marcar os furos onde ficaram os pés do criado mudo comece escolhendo um dos comprimentos do caixote de madeira como parte de baixo do seu criado-mudo. E com a régua e o lápis, marque um orifício a 5 cm da borda em cada uma das esquinas do caixote. Estes lugares onde você marcou serão os pés do criado artesanal.
– Perfure com a furadeira os pontos marcados no lado do caixote. Não se esqueça de fazer um buraco na parte de cima de cada uma das quatro cavilhas.
– Pelo lado de dentro, aparafuse quatro parafusos de cabeça chata número 12 de 45 mm através dos buracos do caixote. Use sua chave fenda compacta para essa tarefa por causa do espaço limitado no interior do caixote. Tenha certeza de que os parafusos estejam completamente fixados no caixote.
–  Com ajuda de uma chave de fenda parafuse todos os parafusos do lado de dentro do caixote enrosque um a um fixando as pernas.

publicidade:
publicidade:

-Velatura -> Primeiro, lixe suavemente o caixote e as pernas para remover quaisquer pontos ásperos. Então, aplique uma demão de velatura com o pincel de espuma. Escolha a velatura que mais combine com a aparência do caixote. Se você comprou um caixote novo e bruto, cubra todo o móvel com ela. Deixe a velatura secar por 30 a 60 segundos e então remova o excesso com papel toalha. Se desejar, aplique uma segunda demão por mais 30 segundos. Deixe o criado-mudo sobre um lençol velho numa área bem ventilada e espere secar por 24 horas.

Deixe uma resposta