Aprenda a fazer Avental com Bolsos – 6 Passos

publicidade:

Só quem é dona de casa sabe o quanto um avental de cozinha é importante ele, ajuda á evitar possíveis manchas em suas roupas além, de manter sua roupa sempre seca, mesmo quando estiver fazendo seus afazeres diários de lavar, passar, limpar e arrumar.

publicidade:

Aprenda hoje á como fazer avental com bolsos super lindinho deixando sua cozinha muito mais funcional, e alegre já que você pode escolher o tecido com ás cores e estampas que desejar tornando sua ele uma peça exclusiva! Então chega de papo vamos, ao que nós interessa mãos a obra…

publicidade:

Aprenda a fazer Avental com Bolsos – 6 Passos

Materiais necessários 

Tecidos de sua preferência, com as cores ou as estampas também de sua preferência;
Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
Tesoura comum;
Tesoura para tecido;
Fita métrica;
Alfinetes para costura;
Máquina de costura;
Ferro para passar roupas;
Giz ou lápis para costura.
Avental com Bolsos – Passo-a-passo
1- Corte com cuidado alguns pedaços de tiras largas nos tecidos escolhidos lembre-se o comprimento deve ser exatamente a parte da frente do seu corpo.
2- Faça  uma barra na parte superior de uma das tiras, passando o ferro. Depois costure está parte sobre a  parte inferior de outra tira de tecido depois, é só costurar o local.
3- Agora faça a mesma coisa com outra tira de tecido e marque onde você vai passar costuras retas, para dividir as tiras e formar os bolsos. Para finalizar costure onde estiver as marcações!
4- Não podemos esquecer do forro então, comece cortando  posicione uma parte do trabalho sobre a outra, com os lados do direito dos tecidos juntos, para dentro, e costure ao redor, mas deixando uma abertura na parte superior. Veja o exemplo na foto abaixo:
5- Para terminar nosso artesanato de hoje, vire a peça ao lado contrário e passe o ferro pois, assim as costura ficará acertada e o acabamento será impecável. Corte uma tira, passe a ferro a tira de tecido, dobrando as laterais, e encaixe a parte superior do seu avental no meio da tira passada.
6- Para dar o ultimo retoque  passe uma costura reta ao redor de toda a tira de tecido e está prontinho seu avental. Faça vários e em diversas cores porque assim, você terá opções para usar todos os dias da semana!
publicidade:

Deixe uma resposta