10 Alimentos Para Nutrir A Pele

publicidade:

Quando o tempo fica frio e seco no inverno, torna-se especialmente importante manter a pele hidratada. Todos nós sabemos que hidratantes corporais e loções corporais podem percorrer um longo caminho até conseguir combater a pele seca, mas o que nós não damos conta de que antes, de tudo que para ter uma boa aparência por fora, devemos sempre nós manter saudáveis por dentro.

publicidade:

Como diz o velho ditado, você é o que você come, e comer alimentos que mantem a pele macia e suave é algo bastante fácil e delicioso. É essencial manter uma alimentação saudável e equilibrada para que nosso corpo esteja sempre saudável e cheio de energia! Na galeria abaixo vamos, conhecer os 10 melhores alimentos para ajudar a hidratar a pele neste inverno.

publicidade:

10 Alimentos Para Nutrir A Pele

Se você está lutando contra a pele escamosa seca, cheia de rugas ou acne, é melhor colocar as pomadas e cremes de volta na prateleira, e gastar esse dinheiro em outro lugar, em um supermercado comprando alimentos para começar uma dieta de qualidade. A melhor maneira de obter uma pele macia, saudável, especialmente nestes meses de inverno, quando o frio, tempo seco, ventoso pode realmente causar estragos em seu rosto, é preciso ficar alerta e começar já a ingerir alimentos que iram hidratar sua pele de dentro para fora.
A pele é frequentemente o indicador externo da saúde interna, isso significa que quando sua pele estiver com uma aparência cinza ou amarelada com certeza tem algo errado com sua saúde então, fique atento. Confiram então abaixo uma lista com os principais alimentos boas para sua pele e comece já á mudar hábitos ruins!
Água
A coisa mais importante que você pode fazer para manter a pele hidratada é beber muita água!
Abacate
Abacates são uma grande fonte de vitaminas C, E e gorduras monoinsaturadas, que ajudam o seu bloqueio de pele na umidade.
Laranja 
Contêm beta-caroteno, com é notoriamente grande para a pele. É um antioxidante, que ajuda a combater a pele seca e protege a pele dos raios nocivos do sol e danos ambientais. A maioria também contêm vitaminas A e C, que ajudam os tecidos do corpo de reparação e produzir colágeno, respectivamente.
Azeite extra virgem
Azeite Extra Virgem é cheio de vitamina E e gorduras boas, que hidratam a pele e também o interior do nosso corpo.
Espinafre
Folhas verdes são embalados com ferro, ômega-4 ácidos graxos e vitaminas A, B e E, que protegem a pele e ajuda a melhorar seu sistema imunológico. Fitoquímicos e folatos ajudar a hidratar a pele e mantê-lo saudável.
Nozes e sementes
Nozes e sementes são alimentos com poder supremo. Eles contêm ácidos graxos ômega-3, vitaminas A, B e E, gorduras monoinsaturadas e minerais, e uma série de antioxidantes. Estes hidratam a pele, promovendo a sua elasticidade, além de ajudar as células a regenerar e proteger contra poluentes e radicais livres. 
Ovos
Os ovos são ricos em proteínas, o que ajuda a regeneração celular, e contêm sulfer e luteína, que promove a hidratação e elasticidade da pele. 
Tomate
O tomate ajuda a retardar o envelhecimento da pele devido seu auto teor de vitamina A e licopeno que auxilia no aumento da produção de colágeno em nosso organismo.
Frutas cítricas 
Ricas em vitaminas C, elas são antioxidantes e previnem as rugas.
Alface
A Alface contém antioxidantes, como beta-caroteno e vitamina C. Eles ajudam a manter a pele radiante e macia. Os antioxidantes protegem a pele dos radicais livres e prevenir as rugas, sinais precoces de envelhecimento e pigmentação. 
publicidade:

Deixe uma resposta