Organizador de Bolsa em Tecido – Passo a Passo

publicidade:

Na hora de arrumar sua mala para viagem alguns cuidados são importantíssimos, e um deles é justamente usar organizadores de bolsas que são aquelas bolsinhas que servem para separar itens como: lingeries, acessórios, meias entre outros itens pequenos que fazem você perder um tempão os procurado dentro da mala evitar, que seus itens fiquem perdidos no fundo da mala pode ajudará á você á economizar um tempo valioso!

Além de garantir que as roupas, sapatos e acessórios fiquem sempre arrumados e devidamente separados, fica mais fácil e rápido encontrar aquele item pelo qual você está procurando. Além, disso o uso de organizadores, facilita a arrumação da mala e ainda evita que suas roupas fiquem, amassadas. Como sabemos, que com a viagem os gastos são enormes então, preparamos um passo-a-passo de como fazer um organizador de bolsa em tecido super simples de fazer. Vamos, juntos começar os trabalhos artesanais!

publicidade:

Organizador de Bolsa em Tecido – Passo a Passo

Medidas que para cortar o tecido

publicidade:

Frente e costas do organizador cortar quatro retângulos, sendo dois no tecido do forro e dois no tecido de fora com a medida de 27×20 cm.
Laterais cortar quatro vezes, sendo dois para o forro e dois para a parte de fora com a medida de 20×11 cm.
Fundo, cortar duas vezes, sendo uma vez no tecido do forro e outra no tecido de fora com a medida de 27x10cm.
Alças, cortar duas vezes na medida de 14×5 cm
Bolsos internos cortar duas vezes na medida de 30×27 cm
Bolso externo cortar uma vez na medida de 39×30 cm

Depois de cortar todas as partes, posicionar as partes de fora do organizador em cima da manta acrílica (aqui eu usei a manta R2, para que o organizador fique bem estruturado) e quiltar da maneira que desejar:

Para fazer os bolsos, faça uma costura reta em toda a borda e marcar as medidas dos bolsos. Pode marcar da maneira que desejar, ficando com bolsos maiores ou menores.

Depois de marcar as medidas dos bolsos posiciona-los sobre os retângulos, alfinetar e costurar primeiro nas laterais, depois nos riscos e por ultimo na parte do fundo. No lado externo só tem bolso na parte da frente já na parte de dentro tem bolsos dos dois lados.

Agora costure todas as partes para começar a montar o nosso organizador. Comecei a costurar pela parte externa, costurar todas as partes assim como mostra a foto.

Depois, de terminado vai ficar como no exemplo abaixo:

Depois de costurar todas as partes, virar do avesso para uni-las pela parte do fundo, alfinetar e passar uma costura em toda a volta.

Agora vire para o lado direito e depois, comece alfinetando toda a borda, em seguida posicione as duas tiras uma de cada lado no meio do organizador.

Agora é só medir toda a borda do organizador para que você possa cortar uma faixa na medida da volta do organizador com 06 cm de altura, dobrar ao meio, passar o ferro para vincar e costurar em toda a volta do tecido.

Fonte das imagens:

coisasdateca.blogspot.com.br

publicidade:

Pronto terminado seu lindo organizador, lembre-se as cores e tecidos usados pode ser de sua preferência!

Deixe uma resposta