Móbile de feltro com moldes – Passo a Passo

publicidade:

O móbile é um dos itens decorativos indispensável para o quarto do bebê pois, além dele dar um charme a mais ao quartinho ele estimula os sentidos do bebê nos primeiros meses de vida. Sendo uma ótima alternativa de distração para a criança!

Em lojas de artigos infantis você pode encontrar diversos modelos de móbiles, mas também existe a possibilidade de confeccionar uma peça em casa, já que ela não é muito barata. Trouxemos hoje, o passo-a-passo de  como fazer um móbile de borboletas de feltro com moldes. Confiram:

publicidade:

Móbile de feltro com moldes – Passo a Passo

Materiais

publicidade:

Feltro
Tesoura
Molde impresso
Mechas de lã
Agulha e náilon
Sabão
Água quente
Água fria

Molde de Borboleta

Clique na imagem para poder imprimi-la em tamanho grande.

Passo a Passo!

– Transfira o molde da borboleta para á folha de feltro, você pode fazer de várias cores ou no padrão que preferir.

– Depois, para fazer as bolinhas de feltro, você deve arrancar mechas de lã puxando como se fosse um algodão doce. Não corte arranque com a mão mesmo pois, ficará um aspecto mais bonito!

– A lã vai encolher um pouco durante o processo, devido a isto faça uma bolinha maior do que a que você pretende criar no resultado final.

– Com gotinhas de sabão, vá esfregando sobre a mecha de lã que você retirou. Depois comece a modelar de maneira suave, criando uma bolinha. Faça com cuidado e lembre-se não de não espremer muito, faça com muita delicadeza, como se estivesse fazendo uma bolinha de barro. Depois, de feito é só mergulha-las na água quente.

– Depois retire e modele mais um pouco com a ajuda da de gotas de água com sabão, mas sem deixá-la encharcada de água. Depois mergulhe na água fria, retire-a e coloque-a na água quente.

– Repetindo este processo você, vai endurecendo a bola e retirando o excesso de sabão da bolinha de feltro.

– Quando a bolinha estiver mais firminha você poderá aplicar mais pressão sobre a mesma repetindo várias vezes o mesmo processo.

– Quando você tiver uma consistência mais durinha, deixe-a secar de um dia para o outro.

– Com as borboletas de feltro e as bolinhas já prontas, é só fazer o seu móbile. Use agulha e o náilon para costurar sobre as borboletas apenas para fixá-las no móbile e perfure as bolinhas de feltro que você criou.

publicidade:

– Intercale as peças e faça inúmeras fileiras com as borboletas e ás bolinhas. E para finalizar pendure em um suporte de sua escolha prontinho você terá um lindo móbile de feltro para decorar o berço da sua princesa!

Deixe uma resposta