Como tomar Ciclo 21

publicidade:

Qualquer menina em alguma fase de sua vida deve começar a tomar algum tipo de anticoncepcional seja, para prevenir uma gravidez indesejada ou simplesmente para regular o ciclo menstrual. Entre os anticoncepcionais mais usados está o ciclo 21 é um contraceptivo oral combinado pois, contém em sua composição os hormônios estrogênio e progestagênio.

Como na maioria dos anticoncepcionais o ciclo 21 possui 99,9 % de eficaz porém, para garantir a total eficácia do Ciclo 21, é essencial que seja tomado da forma correta. Por isso, confiram como tomar ciclo 21 pela primeira vez de forma correta para assim, evitar transtornos futuros.

publicidade:

Como tomar Ciclo 21

Cada cartela contém, 21 comprimidos que devem ser tomados 1 por dia, durante 21 dias seguidos, iniciando o 1º comprimido no 1º dia da menstruação. Depois, de já tomada toda a cartelinha você deve fazer uma pausa de 7 dias sendo que a menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Depois, é só iniciar normalmente uma nova cartela no 8º dia após a pausa.

publicidade:

Preço do Ciclo 21

O preço de uma caixa de 21 comprimidos de Ciclo 21 varia entre 2 a 6 reais.

Contra indicação do ciclo 21

Mulheres grávidas;
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula;
Trombose venosa profunda;
Distúrbios trombogênicos;
Hipertensão não controlada;
Diabetes com alterações vasculares;
Hepatite;
Icterícia;
Distúrbios tromboembólicos;
Carcinoma mamário ou genital;
Herpes gestacional.

O que fazer se esquecer de tomar Ciclo 21

Quando o esquecimento é inferior a 12 horas do horário habitual, tomar o comprimido esquecido e ingerir o próximo comprimido no horário habitual. Nestes casos, a proteção contraceptiva de Ciclo 21 é mantida.

Caso você tenha esquecido de tomar por mais de 12 horas do horário habitual, o efeito contraceptivo de Ciclo 21 é reduzido.

Ciclo 21 Engorda?

publicidade:

Não é comprovado que o anticoncepcional Ciclo 21 engorda como efeito colateral. Os relatos quanto a esse tipo de reação fazem com que a possibilidade precise ser admitida, mas certamente não se trata de algo que afeta todas as usuárias. Como todo tipo de intervenção hormonal, os efeitos variam muito de pessoa para pessoa.

Deixe uma resposta