Bolacha no Palito – Como fazer está receita

publicidade:

Fácil de fazer, ótima lembrancinha de Páscoa e ainda por cima é recheado com brigadeiro. Poderia ser em tão boa hora? Sendo excelente para fazer com á criançada eles vão amar, tanta diversão!

Ingredientes

publicidade:

1 lata de leite condensado

publicidade:

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sobremesa de margarina

bolachas maisena

chocolate ao leite fracionado para banhar chocolate

granulado para confeitar

palitos de picolé papel manteiga

COMO FAZER BOLACHA NO PALITO

Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e chocolate em pó. No fogão, o ponto é antes de desgrudar da panela, um pouco pastoso. No microondas, 5 minutos com pausa para mexer.

MODO DE PREPARO DA COBERTURA

Pique o chocolate ao leite fracionado. Leve ao fogo em banho-maria para derreter. Apague o fogo antes da água começar a ferver e mexa o chocolate até derreter. (Se precisar de mais chocolate derretido, derreta do mesmo jeito em vasilha limpa, sem vestígios de chocolate derretido anterior).

MONTAGEM

publicidade:

Pegue 2 bolachas maisena e recheie com brigadeiro. Coloque um palito em uma das partes até a metade da bolacha. Coloque a outra bolacha por cima. Aperte delicadamente para colar as 2 partes. Passe uma faca nas laterais da bolacha para retirar o excesso de brigadeiro que pode ter saído pra fora. Passe as bolachas no chocolate derretido. Coloque o chocolate granulado por cima. Coloque os palitos em pé em cima de uma caixa de papelão, isopor ou se não tiver, em cima de papel manteiga. Deixe o chocolate secar e depois embale as bolachas.

Deixe uma resposta