Cream Cheese Caseiro – Receita

Anúncios

A vantagem das comidas caseiras, é que ao contrário das encontradas no mercado elas não possuem nenhum aditivo químico, conservantes e espessantes e o melhor elas ficam bem mais baratas. Uma das especiarias que vem ganhando o paladar dos Brasileiros é cream cheese o sabor natural é o mais famoso, mas existe também adicionado de sabores. Apresenta alta quantidade de creme de leite na composição e é ideal para uso em tortas salgadas, patês ou para a produção do cheesecake.

Porém, essa delícia não é tão fácil de ser encontrada nas prateleiras dos mercados Brasileiros, por isso resolvemos ir em busca de uma opção caseira que ficasse o mais parecida possível com o cream cheese digamos, que está não foi uma tarefa assim, tão fácil de preparar mas o resultado final, me surpreendeu muito. Então confiram, á receita de cream cheese caseiro que trouxemos especialmente para vocês que amam, alimentos naturais e gostosos!

Cream Cheese Caseiro receita

Ingredientes:
– 1 Litro de Leite integral de sua preferência
– 50ml de vinagre de maçã
– 3 colheres de sopa de manteiga ghee ou manteiga comum
– sal a gosto
PS: Não pode ser leite sem lactose, vegetal, ou desnatado, senão não vai virar cream cheese.

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma panela, mas separe em torno de 100ml para depois e leve ao fogo. Quando iniciar a fervura, desligue o fogo, coloque o vinagre e mexa. Deixe repousar até talhar. (Caso não talhe, pode ligar o fogo de novo, ferver e colocar mais vinagre). Quando talhar e estiver em temperatura ambiente, passe em um pano fininho sobre uma peneira. Esprema bem até sobre uma massa branca dentro do pano. Coloque essa massa em uma batedeira, acerte o sal, adicione 2 colheres de sopa de manteiga ghee e 50ml de leite e bata até formar o cream cheese. Se achar necessário, adicione o restante da manteiga e do leite para ficar mais cremoso e dar o ponto desejado. Leve à geladeira antes de consumir.

Anúncios

Recentes