Como tirar cheiro de alho das mãos e unhas

publicidade:

Cheio de propriedades curativas o alho além, de possuir diversos benéficos para saúde ele também é rico em nutrientes, como vitaminas, minerais e aminoácidos, tá explicado o porque este é um dos temperos queridinhos das donas de casa. Ele traz mais sabor a qualquer comida, sendo um tempero básico que não pode faltar na cozinha seja, para preparar um arroz, feijão ou até mesmo pratos mais chiques este sem dúvida é um alimento indispensável.

Mas, existem pessoas que evitam ao máximo usar este alimento para não correr o risco de ficar com o odor impregnado nas mãos. Muitas vezes sabonetes mais cheirosos não conseguem eliminar o odor impregnado que o alhos deixa nas mãos o dia todo, lavar com água e sabão não é o suficiente. Por sorte, existe algumas receitas caseiras que iram te surpreender com tanta eficaz que elas possuem! Vejam:

publicidade:

Sugestões de receitas caseiras é o que não faltam, confiram as melhores que selecionamos para vocês algumas, eu mesma testei e aprovei funcionam de verdade!

publicidade:

Como tirar cheiro de alho das mãos e unhas

Aço Inox

Se você tem em sua casa uma panela de aço inoxidável ou torneira você, tem que passar suas mãos sobre ela ou lavar algumas peças de prata inoxidável para se livrar de cheiro. Depois de esfregar, lave as mãos normalmente com água e sabão. O aço inox é capaz de neutralizar o cheiro de alho das mãos. É o mais simples truque na cozinha e meu preferido, há quem diga que funciona até mesmo para cheiro de cebola.

Vinagre branco

O vinagre também é um ótimo neutralizador de odores. Coloque um pouco em uma tigela, mergulhe os dedos e esfregue-os. Em seguida, lave as mãos com água e sabonete.

Sal

Pegue uma porção de sal e esfregue as mãos, sem molhar, até remover o cheiro. Lave em seguida.

Leite

Umedeça as mãos no leite e esfregue uma na outra, como se as estivesse lavando. Em seguida, lave normalmente.

Pó de café usado, borra 

Esfregue um pouco de borra de café nos dedos e, em seguida, lave as mãos.

Limão e laranja

Mergulhe as mãos em uma tigela com limão espremido. Espere alguns minutos e lave-as com sabonete. Você também pode tentar esfregar a casca ou o gomo da laranja nas mãos.

Bicarbonato de sódio

Santo milagroso bicarbonato rsrrsrs, ele não só faz uma grande limpeza em sua casa como também, é um  excelente neutralizador de odores. Pegue uma colher de bicarbonato e esfregue nas mãos, em seguida lave com água e sabão.

Creme dental

Passe uma boa quantidade de creme dental nas mãos e nos dedos em seguida lave com água e sabão como de costume. Seque as mãos e pronto o cheiro desaparecerá como mágica!

Água corrente

publicidade:

Se você não tem ou não deseja usar qualquer um desses itens, certifique-se de lavar as mãos com água corrente. O calor irá abrir os poros e permitindo que os óleos de tudo o que está em suas mãos escoe para dentro do ralinho. O segredo é não esfregá-las (pois se o fizer ficará ainda mais impregnado). Portanto, deixe a água escorrer pelos dedos por quase 1 minuto, finalize lavando com sabão neutro.

Deixe uma resposta