Coelho de origami que Pula – Passo a Passo

Anúncios

O que você vai fazer:
Este coelho de origami que pula é uma variação do origami do sapo que pula tradicional. Faça algumas dobras e toque as costas do coelho para vê-lo saltar. Este é um divertido artesanato para famílias ou grupos e com um pouco de preparação pelos adultos ou  adolescentes, este projeto é rápido e divertido.

Veja o que você precisa:
Papel ou cartolina: 3 “por 5”
Lápis ou marcadores
Tesoura
Cola ou fita adesiva

Como fazer um Coelho de origami que pula

Leia todas as etapas antes de continuar.
Passo 1: Preparação do Projeto
Escolha um papel ou cartolina cores e moldes pré-cortados. Os espaços em branco para os coelhos precisam ser aproximadamente 3 “por 5” (76 mm por 127 mm). Para melhores resultados, os espaços em branco precisam ter lados retos e cantos quadrados. Os tamanhos podem variar em branco se você quiser coelhos maiores ou menores mantenha proporções semelhantes. Pedaços de papel ou cartolina na mesma cor são necessários para os ouvidos. Tiras de cerca de ½ “por 1 ½” (1,25 cm por 4 cm), funcionam bem para os ouvidos.
Dica:  Crianças menores vão precisar de ajuda com a dobragem.
Passo 2: Dobre Coelhos
coelho de origami que pula
Siga as instruções de dobragem cuidadosamente, referentes à ilustração.
1- Pegue o papel e o deixa na sua frente do lado vertical.
2- Pegue um canto superior e dobre-o para baixo até que a borda superior encontre a borda lateral. Plano e aberto. Repita o mesmo com o outro canto.
3-  Neste ponto, deverá ter duas dobras que formam um “X” na parte superior do cartão. Dobrar a parte superior do cartão ao longo de modo que uma dobra horizontal atravesse o centro do “X”.
4-Empurre os cantos superiores sobre as linhas de dobragem de modo a formar um triângulo.
5- Dobre os cantos inferiores do triângulo para encontrar o canto superior. (Estas serão as pernas.)
6- Dobre os lados no meio.
7- Dobre a borda inferior para cima, em seguida, dobre o topo de volta para atender a dobra acabou de fazer.
8- Vire o coelho para cima e puxe as pernas na posição.
Passo 3: Concluir Coelho
Passo 3: Concluir Coelho
Corte duas orelhas de coelho a partir de outra parte do mesmo papel ou cartolina e cole ou os prenda com fita na cabeça do coelho.
Desenhe os olhos e um nariz no coelho.
Dica: Deixe os ouvidos levantados para fazer o sapo que pula tradicional. Decore o papel dobrado de outras maneiras para fazer diferentes animais-gatos, lagartos, besouros, etc. Saltitantes
Passo 4: Faça a parte traseira do coelho
A parte traseira do coelho deve ter uma forma de Z que atua como uma mola. Toque na parte de trás do coelho e do coelho vai saltar! Faça uma competição com os seus amigos para ver qual coelho salta mais alto ou mais longe.
Dica: É preciso um pouco de prática para conseguir fazer o coelho saltar em linha reta sem capotar. Tente dar um toque suave no centro da borda de trás e ajustar as pernas para ver o que funciona melhor.
É isso aí! Será que o seu coelho saltar?
Anúncios

Recentes