Torta Floresta Negra fácil de fazer

Anúncios

Quer aprender hoje uma receita tradicional de torta de floresta negra fácil de fazer? Então fique atento ao nosso passo a passo logo abaixo. Está é uma receita democrática e que agrada os mais variáveis paladares é impossível encontrar uma pessoa que não goste desta sobremesa, ela é deliciosa, macia e fofinha o que deixa cada colherada inesquecível!

Seu nome é inspirado nas cerejas Ginja, comumente encontradas na famosa Floresta Negra (Schwarzwald), na Alemanha. A sobremesa típica consiste em camadas de bolo de chocolate, creme de chantili, cerejas e raspas de chocolate. Assim, seu nome em alemão tem a tradução de “bolo de cereja Floresta Negra”. A receita tradicional também pede o licor Kirschwasser (de cerejas negras ginja).

Torta Floresta Negra – Receita fácil

Ingredientes
6 ovos
1/2 colher (chá) de sal
200g de açúcar
140g de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de cacau em pó
50g de manteiga sem sal derretida e fria
Calda
1/2 xícara do líquido da cereja em calda
1/2 xícara de Kirsch ou Cognac
Recheio
500ml de creme de leite fresco (usamos preparo para chantilly que já vem adoçado e batemos conforme a instrução da embalagem)
60g de açúcar de confeiteiro
1 xícara de cereja em calda escorrida e picada grosseiramente
Decoração 
Raspas de chocolate meio amargo
Cerejas em calda ou frescas
Folhinha de hortelã
Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe duas formas redondas de 20 cm. Peneire o açúcar, farinha, fermento e cacau e misture bem.
2. Na batedeira, bata os ovos com o sal por 10 minutos em velocidade máxima, até dobrarem de volume e formar uma mistura bem aerada. Vá acrescentando pouco a pouco os ingredientes peneirados, misturando delicadamente com uma espátula, com movimentos de baixo para cima para não perder a leveza dos ovos. Não misture demais, apenas o suficiente para formar uma massa homogênea. Junte a manteiga derretida e misture novamente com movimentos de baixo para cima só até incorporar.
3. Despeje a metade da massa em cada forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que inserindo um palito no centro, saia limpo. Depois de assado espere 10 minutos e desenforme para que o vapor quente dentro da forma não deixe o bolo úmido.
Recheio
4. Leve o creme de leite ao congelador por cerca de 10 minutos para gelar bem sem congelar. Bata na batedeira com o açúcar de confeiteiro até que forme picos. Não bata demais ou seu chantilly ficará muito gorduroso e pesado. *vídeo de como bater chantilly*
Montagem
5. Corte os dois bolos ao meio com uma faca grande de pão e regue as 4 camadas de bolo com a calda de cereja e Kirsch. Forre as formas em que os bolos foram assados com um saco plástico aberto (isso facilitará no momento de desenformar) e coloque em cada forma uma camada de bolo.
6. Recheie cada bolo com uma porção generosa de chantilly, reservando um pouco para a cobertura, e salpique as cerejas picadas. Cubra cada bolo com sua respectiva metade de bolo e leve à geladeira coberto com o plástico por no mínimo 30 minutos para que tudo se assente.
7. Passado o tempo de descanso, desenforme com a ajuda do saco plástico e coloque sobre o prato de servir. Cubra cada bolo com o chantilly restante e aplique raspas de chocolate nas laterais. Decore o topo dos bolos com raspas maiores de chocolate, cerejas e um galhinho de hortelã.
Anúncios

Recentes