Como um bebê recém-nascido enxerga

publicidade:

Se uma das suas grandes dúvidas é saber como um bebê recém-nascido enxerga não deixe de conferir este artigo, um recém-nascido pode ver as expressões de seus pais a uma distância de 30 cm. Pela primeira vez, os pesquisadores conseguiram reconstruir lactentes percepção visual do mundo. Ao combinar a tecnologia, matemática e conhecimentos prévios da percepção visual das crianças, os pesquisadores finalmente conseguiu mostrar para um público adulto o quanto um bebê recém-nascido pode realmente ver.

publicidade:

Os resultados dizem que uma criança de 2 a 3 dias de idade pode perceber rostos, e talvez também expressões faciais emocionais, a uma distância de 30 centímetros. Se a distância é aumentada para 60 centímetros, a imagem visual fica muito turva para o bebê a perceber rostos e expressões. No entanto, os recém-nascidos são extremamente míope  ou seja, (objetos distantes ficam borradas). Na imagem abaixo monstra claramente como um bebê recém nascido com 3 dias enxergam o mundo e as pessoas.

publicidade:

Como um bebê recém- nascido enxerga

A dúvida da maioria das mães é saber se realmente um bebê recém nascido enxerga por isso, resolvemos tirar algumas dúvidas basta, ler este artigo!
Os recém-nascidos podem ver objetos sobre 8-15 polegadas de distância bastante acentuada.
Os recém-nascidos preferem olhar para rostos em relação a outras formas e objetos e em formas redondas com luz e margens escuras (como seus adoradores olhos).
Quando se desenvolve
Nos primeiros meses de vida, a visão do bebê vai se aprimorando, e em torno dos 6 a 8 meses de idade ele enxerga o mundo quase tão bem quanto um adulto.
Quando se preocupar com sua visão do bebê:
Se seu bebê parece que nunca fixa o olhar em objetos um pouco distante, especialmente rostos das pessoas nas primeiras semanas ou meses de vida, informe o seu pediatra. Em três a quatro meses, se seu bebê ainda possui o olho esquerdo e direito olhando em direções diferentes, este pode ser um sinal de um problema muscular visual. Certifique-se de informar o seu pediatra se você estiver preocupado.
Bebês prematuros correm mais risco de ter determinados problemas visuais, como astigmatismo, miopia e estrabismo por isso, merece mais atenção dos pais e pediatra.
publicidade:

Deixe uma resposta