Como tirar mancha de molho de tomate das roupas

publicidade:

O tomate é um dos ingredientes fundamentais de muitas receitas, principalmente para compor alguns dos pratos favoritos de muitas crianças e adultos, como é o caso da macarronada, lasanha ou o molho de massa de tomate daquele delicioso sanduíche de cachorro quente mas, como acidentes acontecem que tal aprender hoje á como tirar mancha de molho de tomate das roupas? Então fique atento á nossas dicas de receitinhas caseiras abaixo.

Como tirar mancha de molho de tomate das roupas

Para muitas crianças a hora de comer é sempre motivo de muita alegria e brincadeira e essas brincadeiras sempre acabam com muita sujeira e terríveis manchas em suas roupas, o que é um pesadelo para a maioria mães que buscam por alternativas de como limpar manchas de roupas de maneira fácil e barata.

publicidade:

Já pensou você perder aquela blusinha favorita porque você acidentalmente deixou respingar molho nela quando comia aquela deliciosa macarronada? Mantenha a calma hoje graças a internet existem centenas de receitas caseiras para eliminar essas manchas e assim, ter de volta aquela peça de roupa favorita. Manchas de tomate são super difíceis de sair ainda mais se elas já estiverem secas ai sim, fica quase que impossível elimina-la.  No entanto, existem hoje truque simples para livrar manchas de tomate  mas, primeiro você tem que descobrir qual o tipo de mancha de tomate você está lidando.

publicidade:

Receita caseira – Passo a Passo

Ingredientes

Detergente lava-louças
Cubo de gelo
Vinagre
Passos para remover as manchas:

Comece por molhar a área manchada com água.
Aplicar detergente de lavar louça e esfregue suavemente na mancha. Certifique-se de testar uma pequena área oculta primeiro para verificar se há alterações na cor ou textura do tecido.
Em seguida, esfregue a área manchada com um cubo de gelo como se você estivesse esfregando no local da mancha.
Se a mancha persistir, passe um pano limpo umedecido com vinagre. O ácido no vinagre deve cortar todas as manchas remanescentes.
Quando a mancha for removida, lave a peça como de costume.

Sal e bicarbonato de sódio

Ingredientes

Sal
Bicarbonato de sódio

Passo a Passo!

Misturar o sal e o bicarbonato em partes iguais com uma pequena quantidade de água para formar uma pasta.
Esfregue com a pota dos dedos a pasta na mancha
Lave a roupa como de costume.
Não seque a roupa na máquina de secar até ter certeza de que a mancha foi removida.
Caso reste alguma mancha, repita os passos acima.

Como tirar mancha de tapetes e carpetes

publicidade:

Misture uma colher de chá de detergente neutro num copo de água morna e molhe a mancha, depois coloque uma colher (chá) de amoníaco em meio copo de água e aplique sobre a mancha, passe uma esponja embebida em detergente neutro, enxague com água limpa para retirar o excesso e espere secar.

Deixe uma resposta